Besouro Azul: herói da DC terá filme dirigido por Angel Manuel Soto
O Besouro Azul vai ser o próximo herói da DC Comics a ganhar sua versão cinematográfica. Conforme o site The Wrap, o diretor porto-riquenho Angel Manuel Soto foi contratado para tocar o projeto. Soto é o responsável por filmes com uma pegada de representatividade latina, como La Granja, 22 Weeks e La Carta. A ideia é adaptar a última versão do personagem apresentada nos quadrinhos, que tem exatamente um descendente mexicano adolescente Jaime Reyes como Besouro Azul.
“É uma honra dirigir Besouro Azul, o primeiro filme de super-herói latino para a DC. Quero agradecer sinceramente a todos na Warner Bros. e DC por confiarem em mim para dar vida a Jaime Reyes. Mal posso esperar para fazer história juntos”, apontou Soto em uma declaração para o site norte-americano.
A origem do Besouro Azul
O Besouro Azul é uma criação de Charles Wojtkowski para a Fox Comics, datada de 1939. Na época, o personagem original era Dan Garret um policial que usa medicamentos experimentais para desenvolver seus poderes. A Fox Comics foi descontinuada em 1950 e a Charlton Comics ficou com os direitos autorais. A segunda versão era de um Garret arqueólogo que recebe seus poderes de uma tecnologia egípcia. Depois disso, em 1966 ele foi repaginado como Ted Kord como um atleta inventor, dessa vez pelas mãos de Steve Ditko, um dos criadores do Homem-Aranha.
Seguindo a história de muitos personagens das histórias em quadrinhos, o Besouro Azul passou para a DC Comics depois que a Charlton fechou. No universo DC, Ted Kord foi mantido, tendo participado, dentre outras histórias, da saga da morte do Superman. Em um embate com o Apocalypse, ele quase teve o mesmo fim que o maior herói da DC.
Em 2006, Keith Giffen, John Rogers e Cully Hammer re-imaginaram o Besouro Azul como Jaime Reyes em uma das muitas Crise nas Infinitas Terras. Dessa vez, o adolescente pobre de El Paso recebe os poderes após encontrar um escaravelho em um terreno abandonado. Em sua casa, mais tarde, o ser azul ganha vida e se funde à sua coluna, fornecendo uma armadura extraterrestre que pode aumentar sua força e velocidade, além de criar armas, asas e escudos.
Leia mais sobre a DC:
Crise nas Infinitas Terras | Confira todas as participações do maior Crossover da DC
Liga da Justiça: Zack Snyder afirma que o seu “SnyderCut” terá sim estreia mundial!