Avatar: O Caminho da Água chega ao clube do bilhão em 12 dias
Avatar: O Caminho da Água, de James Cameron, superou seu antecessor que precisou de 17 dias para alcançar a marca de U$ 1 Bilhão
Você já deve ter torcido o nariz em algum momento para Avatar, os alienígenas azuis criados por James Cameron, Pandora e todo o contexto do filme. Mas é inegável que a criação do cineasta é um fenômeno. Após apenas 12 dias de sua estreia, o longa já chegou a marca de 1 bilhão de dólares nas bilheterias de todo o mundo. Um recorde para a fase pós-pandemia. E grande parte dessa marca vai para o árduo trabalho de Cameron em busca da melhoria da tecnologia de imersão do público no filme.
O filme, que continua a saga de Jake Sully (Sam Worthington) e sua nova família em Pandora, faturou 300 milhões de dólares na bilheteria norte-americana e 700 milhões em todo o mundo. Avatar, de 2009, vale lembrar, é até hoje o filme com maior bilheteria da história do cinema, com a marca de 2,92 bilhões. O ranking ainda tem Vingadores: Ultimato com 2,72 bi, e Titanic (também de James Cameron) com 2,2 bi.
Escalada no ranking
Os 12 dias em cartaz deram também para Avatar: O Caminho da Água a escalada no raking de cinco maiores bilheterias de 2022. Agora o longa deixou a quarta colocação e subiu para a segunda, ficando atrás somente de Top Gun: Maverick, o grande blockbuster do ano. Contando com o gás inicial, Avatar 2 tem tudo para destronar o filme de Tom Cruise, que se estabeleceu no topo com a bilheteria de 1,4 bilhão de dólares.
E você, faz parte desses números?