AnimaçãoQuadrinhosSéries

Autor de Yu-Gi-Oh! lançará histórias com personagens da Marvel

Os heróis da Marvel serão repaginados, desta vez por mangakás japoneses. 

Com sete capítulos, as histórias começaram a ser publicadas digitalmente na página da Shonen Jump+ no dia 4 de setembro. 

A primeira parte de “Secret Reverse“, uma aventura estrelada pelo Homem de Ferro e o Homem-Aranha, será feita pelo criador de  Yu-Gi-Oh!, Kazuki Takahashi.

Antes de partir para os heróis, uma historinha escrita e ilustrada pelo editor Takeshi Sakurai mostra a reunião do departamento editorial da Jump+ (declaradamente composta por fãs da Marvel) e o editor chefe da Marvel Comics, C.B. Cebulski. Se você entende de japonês, as páginas estão disponíveis gratuitamente pelo site. 


Página do mangá de Takeshi Sakurai mostrando a reunião da Jump+ com a Marvel

As próximas publicações trazem autores pouco conhecidos: “Avengers: Gag Reel”, de Hachi Mizuno, estreia em 18 de setembro; “Avengers: Interview with Heroes”, de Ken Ogino, estreia em 2 de outubro; “Deadpool: SAMURAI”, de Sanchirou Kasama, estreia em 16 de outubro; “Halloween Avengers”, de Mato, estreia em 30 de outubro; “Antman+”, de Toyotaka Haneda, estreia em 13 de novembro. Pra encerrar, no dia 27 de novembro, será lançada a segunda parte do “Secret Reverse“.

Ilustração de divulgação de ‘Secret Reverse’. (Kazuki Takahashi)

Ilustração de divulgação de ‘Interview with Heroes’ (Hikaru Uesugi)


Ilustração de divulgação de ‘Halloween Avengers’ (Mato)

Apesar de ser um projeto na editora Shueisha, um dos trabalhos mais recentes envolvendo a Marvel e quadrinistas japoneses ocorreu na concorrente Kodansha. O projeto Marvel Manga Awards foi um concurso aberto a desenhistas de mangá amadores e profissionais, com trabalhos mediados por Hiro Mashima, autor de Fairy Tail, junto a C.B. Cebulski e o chefe criativo Joe Quesada. Foi desse evento que nasceu Guardians of the Galaxy: Galaxy Rush, mangá desenvolvido por Kohei Uchida, com 15 capítulos reunidos em um volume, e também Spider-Man: I’m Not a Hero, de Yusuke Osawa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *