Ator Caio Junqueira morre aos 42 anos
O ator Caio Junqueira morreu na manhã de quarta-feira, dia 23 de janeiro, aos 42 anos, após ser vítima de um grave acidente de carro no Aterro do Flamengo, na zona sul do Rio de Janeiro, na semana passada. O ator estava internado no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro, e passou por diversas cirurgias, mas não resistiu.
Na quarta-feira passada, dia 16, Caio dirigia sozinho pelo Aterro do Flamengo, em direção ao Centro da cidade, quando perdeu o controle do carro, que subiu o meio-fio, bateu numa árvore e capotou. Com duas fraturas expostas, seria operado hoje, mas os médicos decidiram esperar um pouco.
Caio era filho do ator Fábio Junqueira e irmão de Jonas Torres. Seu primeiro trabalho na televisão foi aos 9 anos, em Tamanho Família, da Manchete. Ele participou também de várias produções da Rede Globo como Desejo, Barriga de Aluguel, Engraçadinha, Hilda Furacão, Chiquinha Gonzaga, O Clone e Um só Coração. Na TV Record ele fez o remake de Escrava Isaura, Ribeirão do Tempo, José do Egito e Milagre de Jesus.
A carreira de Caio também é marcada pelo cinema. Ele participou de O que é isso companheiro, Central do Brasil, Abril despedaçado, Zuzu Angel e Tropa de Elite. No teatro, ele participou das pecas Os Justos e Hamlet. Em 2018 também fez uma ponta na série O Mecanismo, da Netflix.