FilmesSéries

Arquiteto da Terra-Média: Christopher Tolkien morre aos 95 anos

Filho de J. R. R. Tolkien honrou o legado editorial do pai e contribuiu diretamente nas obras

Uma notícia triste para dois mundos. Christopher Tolkien, filho de J. R. R. Tolkien morreu aos 95 anos. Filho do autor mais influente da cultura nerd e autor de obras como O Senhor dos Anéis, Silmarillion e O Hobbit, Christopher foi um dos responsáveis por diversas contribuições às obras do pai, além de manter sempre em um aspecto bem cuidadoso todo seu o legado. A informação foi divulgada na quinta-feira, dia 16 de janeiro, pelo site The Tolkien Society

O terceiro filho de Tolkien foi durante toda sua vida também uma fonte de inspiração e audiência crítica para as obras do pai. Ele que escutava as histórias durante sua elaboração, principalmente da saga de Bilbo Bolseiro em O Hobbit. Ele também contribuiu com ilustrações e construções dos mapas da Terra-Média. Após a morte de seu pai, em 1973, Christopher Tolkien foi encarregado do patrimônio literário e organizou seus trabalhos.

O Silmarillion

Em 1977 foi Christopher que coletou e publicou O Silmarillion, um trabalho que Tolkien pretendia publicar e até considerava uma obra ainda maior que O Senhor dos Anéis, segundo consta na biografia assinada por Humphrey Carpenter e autorizada por Christopher.

Nos anos seguintes vieram Contos inacabados em 1980, os 12 volumes History of Middle-earth entre 1982 e 1996, e várias narrativas e traduções, como poemas, incluindo Os Filhos de Húrin (2007), A Lenda de Sigurd e Gudrún (2009), A Queda de Arthur (2013), Beowulf: Uma Tradução e Comentário (2014), Beren e Lúthien (2017) e A Queda de Gondolin (2018).

Basicamente se você é fã da literatura do pai e possui algum desses livros, você deve tudo a Christopher, o filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *