Filmes

Arma disparada por Alec Baldwin mata diretora de fotografia e fere diretor durante filmagens

Uma tragédia no set de filmagens do filme Rust tirou a vida da diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e deixou o diretor Joel Souza, 48, ferido. A arma cenográfica foi disparada pelo ator Alec Baldwin, 63, lembrando muito o acidente que matou o jovem ator Brandon Lee, filho de Bruce Lee, durante as filmagens do filme O Corvo. Na ocasião, uma arma que deveria ter balas de festim ainda continha uma bala de verdade. O tiro atingiu o abdômen do ator, em março de 1993.

Segundo o jornal Santa Fé/New Mexican, veículo que fica na cidade onde o filme Rust era rodado, ao Sul de Santa Fé, as informações foram confirmadas pela polícia local e pelo xerife do condado.

O acidente ocorreu na quinta-feira, dia 21 de outubro. O diretor Joel Souza foi hospitalizado para atendimento de emergência. Halyna chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao disparo. Ainda não há detalhes sobre como o acidente ocorreu.

O fotógrafo Jim Weber (do ⁦@thenewmexican) do Santa Fé/New Mexican flagrou Alec Baldwin transtornado e em lágrimas enquanto falava ao telefone. Nenhuma acusação foi registrada contra ele.

Baldwin é um dos protagonistas do filme, o qual também é produtor. Ele foi ao escritório do xerife e prestou seu depoimento aos investigadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *