Listas

Animes para assistir no Dia dos Namorados | Lista

O amor está no ar, e a Vigília Nerd te dá sete opções bem diversificadas para você assistir grudadinho com o seu namorad@, debaixo das cobertas e comendo aquele fondue (delícia).

Veja se você concorda…

7 – Sailor Moon

sailor moon

Eu sei, eu sei, Sailor Moon tem muito mais do que apenas romance. Drama, ação e comédia também compõem a história das Sailors (que têm esse nome porque usam um uniforme de marinheira). As adolescentes são defensoras renascidas de um reino que está ameaçado novamente pelas forças do mal, e que podem se transformar em heroínas representando a Lua e os planetas. Coloquei como um dos animes da lista justamente pelo casal principal da série clássica (temos diversas temporadas diferentes, como Sailor Moon R, Sailor Moon S, Super S, Sailor Stars, Crystal e Crystal season III. Ufa!). Usagi Tsukino – conhecida por aqui como Serena – e Tuxedo Mask -Tuxedo Kamen no original – protagonizam as cenas mais românticas, daquelas bem clássicas, quando o príncipe encantado vem salvar a mocinha em seu cavalo branco (mesmo a Serena sendo Girl Power). E o cara sempre deixa uma rosa para a sua amada.

6 -InuYasha

Esse aqui é para aqueles casais que gostam de um lance com mais ação. Claro, sem deixar o romance para trás. Afinal, uma mina (Kagome Higurashi) cai em um poço, quando estava procurando o seu gatinho, e vai parar no Japão Feudal. Lá ela descobre que é a reencarnação de uma sacerdotisa que protege a Joia de Quatro Almas, e no final das contas, se apaixona pelo meio-demônio (InuYasha) que era o crush da sua versão no passado e no final do anime se casa com ele. É ou não é uma baita história de amor? Claro, InuYasha tem muito mais do que isso, como uma baita história (baita mesmo!). O mangá foi publicado entre 1996 e 2008, com personagens bem construídos. O irmão do protagonista que é mais f0d@ do que ele (vide Sasuke e Itachi) também tem uma jornada bem massa de acompanhar. Talvez o seu único defeito seja ter insistido em um único vilão (Naraku) ao longo de todo esse tempo.  

5 – Ore Mononagari!

Esse é perfeito para aqueles que saíram da Friendzone e encontraram o amor de suas vidas. Na trama, Takeo Goda é um cara gigante com um coração enorme. Uma pena que as meninas não reconhecem isso, preferindo o seu melhor amigo boa pinta, Sunakawa. Sendo assim, Takeo simplesmente aceita seu destino. Mas um dia, quando ele salva uma garota chamada Yamato de um assediador no trem, a sua vida toma um rumo totalmente inesperado. O Anime é curtinho, com apenas 13 episódios, e é produzido pela MadHouse (Paprika, Perfect Blue, Tokyo Godfathers), então já dá pra ter uma noção da qualidade. Ah! tem um Live-Action também.

4 – O Jardim das Palavras

Filme de 46 minutinhos, que saiu da Netflix recentemente 🙁 . Somos apresentados a Takao, que está treinando para ser sapateiro, e em um dia mata aula para desenhar alguns modelos de calçados em um jardim. No local, ele conhece uma misteriosa mulher, Yukino, que é mais velha do que ele. Então, sem marcar os horários, os dois começam a se ver periodicamente, mas somente em dias chuvosos. Eles aprofundam sua relação e se abrem um para o outro, mas o fim da temporada de chuva logo se aproxima. É uma obra escrita e dirigida por Makoto Shinkai, mesmo criador do nosso próximo item na lista. Já ganhou um prêmio em um festival na Alemanha em 2014.

3- Cinco Centímetros por Segundo

Se você logo teve uma afinidade muito grande com alguém e em seguida passou para algo mais sério, esse é o filme de você(s). O longa é dividido em três partes: Cherry Blossom, Cosmonaut e 5 Centimeters Per Second. O filme começa em algum ponto dos anos 90, seguindo até dias mais modernos, e nele acompanhamos a história de Takaki Tono, que ainda está na escola primária e faz amizade com a aluna recém transferida Akari Shinohara. Por terem gostos e preferências similares, ambos se tornam muito ligados e muito íntimos. É um anime bem realista em seus desfechos. Infelizmente também não está mais na Netflix.

2- Nana

Esse é para os casais que gostam de punk rock, mas fala também de amizades verdadeiras e como as vezes somos cegos em relação ao amor. Outra produção da MadHouse e presente em qualquer lista de animes romanticos, Nana conta a história de duas garotas chamadas Nana, que se encontram em um trem rumo a Tóquio. Depois de uma série de coincidências, elas acabam vivendo juntas em um apartamento de número 707 (“nana” significa “sete” em japonês). Apesar de terem personalidades e ideais diferentes, as duas acabam se tornando amigas “por obra do destino”.

1- Your Name

Chegamos ao nosso medalhista de ouro. Your Name não é bom apenas pela qualidade técnica ou pela trilha, que são impecáveis, mas também pela complexidade do seu roteiro. Com certeza vocês vão ter que assistir a ele mais de uma vez e gostar mais a cada vez que olharem. A história fala sobre um garoto e uma garota, que possuem rotinas totalmente diferentes – um vive na zona urbana e a outra na parte mais interiorana do Japão – e que trocam de corpos várias vezes durante um período de tempo. Preparem-se para receberem plot twist bem no momento em que vocês achavam que estavam entendendo alguma coisa. Não vou revelar mais, até porque a Vigília fez uma crítica “da hora” sobre o filme (e esse tem na Netflix ‘ainda’).

Agora é só escolher o que vocês vão assistir depois do jantar a luz de velas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *