AnimaçãoSéries

Animação brasileira Boris e Rufus chega à China

Um mês após estrear na Rússia, a animação Boris e Rufus, que atualmente conta com duas temporadas lançadas, conquista um novo e importante mercado: o da China, um dos mais fechados do mundo para entretenimento. O trabalho ainda está em fase de tradução e dublagem, mas a expectativa é animadora: os primeiros episódios, inclusive os especiais de Natal, devem estrear já em dezembro através de uma plataforma de streaming local.

Assista:

Um exemplo foi a boa audiência de Boris e Rufus na Disney América Latina, que chamou a atenção do grupo para comprar os direitos de exibição para outro território. A chegada em novos mercados abre outras possibilidades para a produtora, como licenciamento de produtos que, além de disseminar a cultura brasileira, são uma importante fonte de renda para custear os processos de desenvolvimento da animação.

Desde 2018 a animação está presente em mais de 80 países da América Latina, América do Norte e outros ao redor do mundo, com dublagens em inglês, espanhol, russo , além de contar com recursos de acessibilidade. “Ver sua série traduzida para diversos idiomas é o sonho de todo o produtor. Por isso, queremos produzir episódios cada vez mais bacanas para ampliar nossa presença em emissoras e streamings, para que a turma de Boris e Rufus seja ainda mais popular e longeva para as crianças”, finaliza.

No Brasil, a animação é exibida na TV aberta através da TV Cultura, na TV fechada no Disney XD e nos streamings do Prime Video e SBT Vídeos, entre outros. No mercado internacional, Boris e Rufus está disponível no Disney Channel e Prime Video. Além disso, o público pode acompanhar as novidades da dupla através das redes sociais: YouTube Instagram Facebook TikTok Twitter .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *