Música

André Matos, vocalista de Angra e Shaman, morre aos 47 anos

Dia triste para o rock brasileiro. O músico André Matos, vocalista das bandas Angra e Shaman, morreu no sábado, dia 8 de junho, aos 47 anos. A informação foi dada por membros do Shaman e confirmada pelos assessores de imprensa da banda. A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente.

O destino nos uniu, nos separou, nos reuniu e agora pregou mais essa com a gente.É com profunda dor em nossos corações…

Posted by Shaman on Saturday, June 8, 2019

“O destino nos uniu, nos separou, nos reuniu e agora pregou mais essa com a gente.

É com profunda dor em nossos corações que nos despedimos do Andre mais uma vez, desta vez de forma definitiva.

Além da ferida que jamais cicatrizará, e mesmo sabendo que passamos momentos gloriosos junto ao nosso companheiro e amigo, restará pra sempre o melhor dele em nossos corações”, diz nota assinada pelos membros da banda. 

André Coelho Matos nasceu no dia 14 de setembro de 1971, em São Paulo e era reconhecido como um dos maiores vocalistas do metal brasileiro. Matos ficou conhecido pelo seu trabalho a frente das bandas Viper, Angra e Shaman e pelo seu trabalho solo.

Na infância, o vocalista já começou a estudar teclado e piano. Matos se graduou em regência orquestral e composição em São Paulo. Quando era adolescente, já chamou atenção com a banda Viper. 

No ano de 1991, Matos fundou o Angra. A banda fez turnês pelo mundo todo e vendeu mais de um milhão de cópias. 

Em 2000, Matos saiu do Angra por divergências com o empresário e formou o Shaman, ao lado de Luis Marutti e Ricardo Confessori.

Não há informações sobre o velório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *