Ambiente de Música, do Choque de Cultura, volta ao Globoplay dia 16/11

A terceira temporada do podcast “Ambiente de Música”, produzido pelo Canal Brasil em coprodução com o Globoplay, estreia no dia 16 de novembro na plataforma. Os 13 episódios inéditos serão disponibilizados todas as quintas no Globoplay, até fevereiro de 2024.

Entre os temas abordados estão Gabriel o Pensador e o futuro do pensamento no Brasil, crianças cantoras empresariadas pelos pais, músicas de término, músicos abduzidos por extraterrestres, as melhores brigas de bandas, entre muitos outros.

Os programas contam com a participação de Maurílio dos Anjos (Raul Chequer), Julinho da Van (Leandro Ramos) e Renan de Almeida (Daniel Furlan), com eventuais participações de Rogerinho do Ingá (Caíto Mainier). O primeiro episódio tem o tema “Gabriel O Pensador e o futuro do pensamento no Brasil” e vai focar na volta do cantor aos estúdios e no lançamento do novo álbum, que, segundo os pilotos, era o que faltava para mudar o Brasil. O quarteto faz análises das letras do músico, especialmente a polêmica (pelo menos para Rogerinho), Cachimbo da Paz 2.

Na semana seguinte, no dia 23, vai ao ar o programa que aborda o universo dos cantores mirins com carreiras administradas pelos pais, como Michael Jackson, KLB e Larissa Manoela. Eles abordarão inclusive a briga familiar recente da cantora com a família e como a questão das carreiras infantis conduzidas pelos pais pode ser delicada. No terceiro episódio, os motoristas vão falar sobre o festival Primavera Sound e tudo que acontece nele, desde os brinquedos até o line-up.

O programa ficará disponível no dia 30 de novembro, na semana da edição de São Paulo do festival. No dia 7 de dezembro, o assunto é a carreira do mega produtor Rick Bonadio e sua relação com a música brasileira e artistas como Mamonas Assassinas e Charlie Brown. “DJs” é o tema do quinto episódio, que ficará disponível no dia 14 de dezembro e conta a história desses profissionais ao longo dos anos, de DJ Marlboro até Alok.

O último “Ambiente de Música” do ano traz as melhores músicas de término, com direito a separação de celebridades que abalaram o mundo da música, como Shakira e Piqué, Luísa Sonza e Chico Moedas, além do divórcio de Sandy e Lucas Lima e, de certa forma, seu divórcio também de seu irmão Júnior.

Eventualmente o podcast ainda abordará o tema “Músicos abduzidos por Extraterrestres”, como Elba Ramalho, Tiazinha, Blink 182 e “As Melhores Brigas de Banda”, abrindo espaço para Oasis, Guns’n’Roses, Cidade Negra, O Rappa e outras brigas públicas tão queridas pelos fãs.

De divas da música mundial a lendas da MPB, muita gente boa será analisada pelos maiores nomes do transporte alternativo do Brasil. Desde seu lançamento, o podcast se manteve como um dos mais ouvidos nas plataformas de áudio, chegando ao primeiro lugar das paradas em fevereiro de 2022.

O Choque lançou também neste ano uma temporada na TV, com discussões do jeito que só eles sabem fazer. Foram 13 episódios inéditos no Canal Brasil com temas de filmes nacionais e estrangeiros. Os programas estão disponíveis no Globoplay + Canais. De acordo com o Kantar IBOPE, o programa alcançou mais de 4,6 milhões de pessoas desde que estreou no Canal Brasil.

Leia mais:

5 fatos que comprovam que Capitã Marvel poderia ser do Choque de Cultura

Muito mais que Choque de Cultura: 3 programas da TV Quase que vão fazer você rir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *