Alice Braga e Carlinhos Brown estão entre os convidados para a Academia do Oscar
A Academia do Oscar parece realmente estar se renovando aos poucos. Em anúncio no final de junho, foram publicados os novos convidados do órgão que concede e organiza a cerimônia do Oscar. Entre as novidades, temos alguns rostos bem conhecidos dos brasileiros, como a atriz e produtora Alice Braga (Cidade de Deus, Elysium), e o músico Carlinhos Brown (Rio e Rio 2). Ao todo foram anunciados 928 nomes, um recorde para a Academia. Em 2017 o número era de 774 convidados. Aos poucos, essa lista vai ficando mais diversificada, com mais artistas estrangeiros, mulheres e de variadas etnias. A variação também foi vista nas faixas etárias, variando de 14 até 86 anos.
A lista contempla ainda uma diversidade de novos atores, recém ganhadores ou indicados ao Oscar, como Timothee Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome), Daniel Kaluuya (Corra!), músicos, como Kendrick Lamar, e escritores, como a criadora do mundo bruxo de Harry Potter, a escritora J.K. Rowling. Dos 928 novos membros, são 59 países diferentes, sendo 49% mulheres e 38% não brancos.
Além de Alice Braga e Carlinhos Brown (que aparece no hall de músicos convidados), as diretoras Petra Costa (Elena; Olmo e a Gaivota), Maria Augusta Ramos (O Processo) e Helena Solberg (Carmem Miranda: Banana is my business), o montador Felipe Lacerda (Central do Brasil, Ônibus 174), a produtora Vânia Catani (O Palhaço, O filme da minha vida), a montadora Karen Harley (Zama, Verônica) e o curta-metragista Mauricio Osaki (Quando Tudo Formiga) também são os futuros representantes brasileiros na Academia do Oscar.
Em 2017 os brasileiros que se tornaram membros foram Rodrigo Santoro (Bicho de Sete Cabeças), Kleber Mendonça Filho (Aquarius), Cacá Diegues (Deus é brasileiro), Affonso Beato (A rainha), Heloísa Passos (Lixo extraordinário), Walter Carvalho (Central do Brasil), Mauricio Zacharias (O amor é estranho) Karim Aïnouz (Madame Satã) e Nelson Pereira dos Santos (Vidas secas).