Agenda cultural: confira o que fazer em Porto Alegre entre 11 e 13 de fevereiro
O final de semana de verão será bem quente na capital dos gaúchos. Vamos te sugerir diversas opções para aproveitar o ar condicionado nos cinemas e teatro! Confira abaixo o que fazer em Porto Alegre no final de semana entre 11 e 13 de fevereiro.
Cinema
Morte no Nilo
Adaptado do livro de Agatha Christie, o segundo filme chegou aos cinemas no dia 10. Desta vez, Gal Gadot vive uma herdeira que precisa da ajuda de Hercule Poirot, vivido pelo próprio diretor do longa, Kenneth Branagh. Leia nossa crítica completa aqui.
Moonfall
Não é segredo para ninguém que o diretor Roland Emmerich gosta de fazer filmes sobre o fim do mundo, sobretudo com destruições bem exageradas. O responsável por 2012, Um dia depois de amanhã e Independence Day voltou e agora lança Moonfall, que no Brasil ganhou o subtítulo de Ameaça Lunar.
A crítica completa está aqui.
The Beatles: Get Back – The Rooftop Concert
Fãs de The Beatles têm a chance de conferir o quarteto nos cinemas! No Cinemark do Bourbon Wallig uma sessão às 19h exibe o documentário exclusivamente em IMAX.
A História sem Fim (1984), na Cinemateca Capitólio
O Projeto Sessão Vagalume vai acontecer neste final de Semana na Cinemateca Capitólio. A História Sem Fim, de 1984, será exibido depois de visitas guiadas para pais e filhos na instituição. O evento ocorre às 14h30, no sábado e domingo. Os ingressos inteiros custam R$ 4 e podem ser adquiridos na bilheteria a partir das 14h.
Teatro
Porto Verão Alegre
O tradicional Porto Verão Alegre está acontecendo na capital do Rio Grande do Sul. Confira a programação e os ingressos no site oficial do evento.
Homem-Mãe
12 e 13 de fevereiro, às 20h30, Sala Carlos Carvalho
A história se desenvolve em três ambientes distintos, dentro de uma vila de pescadores. Lá vivem pessoas simples, brutalizadas pelo trabalho duro e com convicções herdadas de um passado de crenças e regras morais inabaláveis. Um pescador, tomado pela necessidade de compartilhar a vida com alguém, parte à procura de um filho no povoado. A partir daí os outros personagens surgem na trama. Cada um com a sua dolorosa história individual e ao mesmo tempo coletiva. Uma história composta de escolhas aparentemente individuais que colocam em jogo o equilíbrio natural da vida na comunidade. Na aldeia surgem expressões de intolerância, do preconceito e do amor incondicional de uma família afetiva. É um retrato poético, mas nada ingênuo, do mundo moderno. Adaptação teatral livremente inspirada no universo de Valter Hugo Mãe.
Leonel
12 e 13 de fevereiro, às 21h, Teatro Dante Barone
Espetáculo em homenagem ao centenário do ex-governador Leonel de Moura Brizola. É a história do gurizinho que escolheu o seu próprio nome: LEONEL. São os bastidores humanos da trajetória de um homem que, nascido em uma casa de chão batido e teto de zinco, se torna o único brasileiro eleito governador por dois Estados. A narrativa histórica será feita em video mapping, da onde são extraídas as cenas para contar estes bastidores. O ser humano que estava por trás daqueles que foram os maiores movimentos cívicos da nossa história.
Se Meu Ponto G Falasse
12 e 13 de fevereiro, às 21h, CHC Santa Casa
Se Meu Ponto G Falasse conta a trajetória de duas mulheres comuns que viveram as etapas obrigatórias da mulher do século XX. Sonharam com seus príncipes encantados, se decepcionaram com eles, viveram a dor da separação, a conquista da autoestima e do poder da sexualidade, conquistaram seu espaço no mercado de trabalho, através da descoberta de seus talentos, e desvendaram um mundo novo e cheio de possibilidades. Bia e Ana representam a mulher que se autorretrata depois de todos os avanços da revolução feminista e traça, com muito humor, muita autocrítica e uma pitada de autoajuda, o perfil da nova mulher. Em 2022 o espetáculo completa 25 anos em cartaz, com texto e elenco repaginado.