FilmesQuadrinhos

Adão Negro: The Rock confirma filme para 2021

A DC Comics parece estar realmente deixando para trás aquele gosto amargo de algumas de suas adaptações cinematográficas. Depois de grandes sucessos de bilheteria, agora a aposta – e rumor de alguns anos – em um filme do personagem Adão Negro vai finalmente sair do papel. O astro Dwayne “The Rock” Johnson confirmou a novidade em sua conta do Instagram. E a publicação veio em alto estilo, com um pôster/arte no traço de ninguém menos que Jim Lee em parceria com o artista digital Bosslogic!

Confira:

Você queria uma arte fantástica? Então toma essa!

O próximo filme de vilão da DC (seria o terceiro se considerássemos Esquadrão Suicida de 2016 e claro, Coringa deste ano) está agendado para chegar aos cinemas no dia 21 de dezembro de 2021, época semelhante a da estreia de Aquaman.

No texto de sua postagem, The Rock diz que quando criança sempre sonhava em ter superpoderes e lutar pelo que é certo. “Tudo mudou pra mim quando eu tinha 10 anos e fui apresentado pela primeira vez ao maior super-herói de todos os tempos – o Superman”. No entanto, ele percebeu que esse era um personagem com o qual ele não tinha total conexão. “Eu era muito rebelde, resistente a convenções e autoridades. Apesar dos meus problemas, eu ainda era um bom garoto de bom coração – só gostava de fazer as coisas do meu jeito. Agora, anos depois, como homem, com o mesmo DNA que eu tinha quando criança – meus sonhos de super-herói se tornaram realidade. Tenho a honra de me juntar ao icônico #DCUniverse e é um verdadeiro prazer me tornar, o Adão Negro”.

Em seu texto, no entanto, ele continua sua descrição do personagem como se ele fosse realmente um grande super-herói. Na realidade, ele sempre foi a nêmesis do Shazam, o que já pode indicar os rumos que a produção deve tomar. “Adão Negro é abençoado pela magia com os poderes iguais ao do Superman, mas a diferença é que ele não segue sempre a linha certa. Ele é um rebelde, um super-herói gentil, que sempre faz o que é certo para as pessoas – mas ele faz do seu jeito.”

Ou seja, a julgar pelo fato de contar com uma grande estrela e um ator querido do grande público, provavelmente teremos uma inversão de papéis, assim como a Marvel/Sony fez com o personagem Venom, interpretado por Tom Hardy.

A origem do Adão Negro

Adão Negro é basicamente uma duplicata maligna do Shazam (o Capitão Marvel original).

Há milhares de anos, no antigo Egito, um homem chamado Teth-Adam se tornou o primeiro a ser agraciado com grandes poderes sobrenaturais pelo mago Shazam. Quando Teth-Adam pronunciou o nome do mago, foi transformado por um raio no “Poderoso Adam”, detendo os poderes de seis dos deuses egípcios: Shu (resistência), Heru (velocidade), Amon (força), Zehuit (sabedoria), Aton (poder) e Mehen (coragem).

Durante anos, ele atuou como herói por todo o Egito e depois veio a servir ao Príncipe Khufu com quem permaneceu até que fosse assassinado. Logo após a morte de Khufu, morreram também sua esposa e seus filhos. Depois disso, ele começou a usar seus poderes para objetivos do mal. Nessa época, ganhou um novo nome, que era sussurrado com temor por todo o Egito: Khem-Adam, ou, traduzido para o português, “Adão Negro”. Sentindo-se parcialmente culpado pela terrível corrupção de Teth-Adam, Shazam o despojou de seus poderes, colocando-os em um amuleto escaravelho.

Gostou da ideia? Quer saber mais sobre essa história? 

Então confira também:

Shazam: 6 curiosidades sobre o herói | Lista

Shazam, sem medo de ser feliz | Vídeo

A Saga dos Capitães Marvel, parte 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *