AnimaçãoCríticaFilmesQuadrinhosStreaming

Adam by Eve mistura live-action, música, anime e pesadelo em uma coisa só

Se você é fã de anime e está por dentro das séries lançadas recentemente, deve conhecer o cantor Eve, que interpreta “Kaikai Kitan”, a abertura de Jujutsu Kaisen. Caso você não o conheça, não tem problema, porque o novo filme da Netflix, Adam by Eve: Alive in Animation, vai te colocar dentro da mente do artista, utilizando os grandes hits do músico para criar uma narrativa que mistura sonho e realidade. O resultado é uma obra que vai te deixando intrigado do início ao fim… tudo isso enquanto aprecia as canções, que vão do rock ao pop, passando pelo eletrônico.

No filme, que tem pouco menos de uma hora de duração, Eve nos apresenta duas colegiais inseparáveis, Aki (Hanon) e Taki (Ano). Após uma leve soneca em uma lanchonete, Aki não consegue mais encontrar a sua amiga, ao mesmo tempo que um ser chamado Hitotsume-sama, O Olho Único, assombra a vida da garota, que agora não sabe mais distinguir o sonho da realidade. 

Hanon e Ano são Aki e Taki, no filme Adam by Eve
Aki e Taki não sabem se estão sonhando ou não

O longa trabalha muito bem esses delírios, mesclando live-action com anime, transformando cada momento do filme em um videoclipe, semelhante ao que foi visto em Interstella 5555 e Electroma, do duo de DJs franceses Daft Punk. Obviamente temos referência do livro de Gênesis, da Bíblia, uma vez que o próprio nome de Adão e Eva está presente no título do filme (Adam by Eve), sem falar na maçã, elemento recorrente na trama. 

O Olho único é o antagonista do filme Adam by Eve
Hitotsume-sama, O Olho Único é o vilão da história

Com um final interpretativo, um pouco previsível e com canções um tanto quanto parecidas em sua sonoridade, Adam by Eve: Alive in Animation é uma ótima pedida para quem gosta de animes, uma vez que temos várias referências, inclusive de Evangelion, já que foi produzido pelo estúdio Khara, o mesmo da tetralogia Rebuild of Evangelion. A questão dos pesadelos como narrativa dúbia também é algo muito bem executado e o design das criaturas que aparecem é muito marcante. Mérito para o diretor Nobutaka Yoda (Hori-san to Miyamura-kun) e o produtor Genki Kawamura (Belle e O Tempo Com Você).

Aperte o play sem medo e aproveite o passeio. 

Veredito da Vigilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *