FilmesOscar

A treta do Oscar: Moonlight venceu e, literalmente, desbancou La La Land

Surreal. Só assim que podemos definir o que significou essa gafe cometida no Oscar 2017. Se você estava bem louco, curtindo o Carnaval, e não viu o que aconteceu, a Vigília te explica: atores veteranos Warren Beatty e Faye Dunaway subiram ao palco para anunciar o vencedor da categoria mais aguardada da noite, Melhor Filme. Foi anunciado La La Land, como já era de se esperar. O elenco e a produção foram receber o prêmio, agradecer os envolvidos. Eis que o apresentador toma o microfone, pede desculpas, e sentencia: na realidade, o vencedor é Moonlight. Aí que começa um dos momentos mais constrangedores da história da premiação.

Confira o momento:

O elenco de La La Land precisou dar espaço ao elenco de Moonlight, saindo quase de fininho. Foi uma vergonha alheia sem fim.

Ryan Gosling não parecia acreditar. Nem nós, Ryan!

Lembramos logo do episódio do Miss Universo, onde ocorreu a mesma coisa.  Depois de apurar os fatos, a conclusão preliminar que se chegou foi que houve um erro na hora de entregar o envelope aos apresentadores. Cada envelope possui mais uma cópia, que fica ao lado do palco. No lugar do envelope que continha o resultado de Melhor filme, foi entregue o de Melhor Atriz, vencido por Emma Stone. A empresa de auditoria que é responsável pelos votos do Oscar, PriceWaterhouseCoopers, pediu desculpas pelo erro. Vamos demorar anos para esquecer este ocorrido, com certeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *