A Nuvem Rosa, de Iuli Gerbase, é selecionado para o Miami Film Festival
Depois de passar pelo Festival de Sundance 2021, o longa brasileiro “A Nuvem Rosa”, dirigido por Iuli Gerbase, foi selecionado para o 38ª Miami Film Festival. Com data prevista para exibição nos dias 6 e 7 de março dentro da programação do evento, o filme concorre na categoria “Jordan Ressler First Feature Award”, destinado aos cineastas estreantes e oferecerá 10 mil dólares aos vencedores. Outros 11 filmes de países como Romênia e Rússia dividem espaço com “A Nuvem Rosa”, o único brasileiro na categoria.
Desde sua exibição em Sundance, o longa-metragem vem atraindo a atenção da imprensa especializada e recebendo críticas positivas nas publicações mais respeitadas do mundo do entretenimento. No site americano Rotten Tomatoes, que reúne críticas do cinema e televisão, “A Nuvem Rosa” alcançou a poderosa nota máxima, com 100% de aprovação. Outro destaque foi o da revista americana Variety, que avalia o filme como “Uma estreia refinada e bem sucedida. Uma declaração fictícia definitiva sobre a experiência do lockdown”.
Para a revista britânica Screen Internacional, o filme é “Perspicaz, silenciosamente perturbador. Poderosamente imaginativo”.
Já o site Indiewire, focado no cinema independente, elogia a diretora: “Gerbase concebeu um incidente instigante fascinante e oportuno para seu filme”.
O Cinevue, que destaca em resenhas diárias os lançamentos mais diversos do mundo do cinema, também elogia o longa de estreia da diretora brasileira. “Contado com uma visão imaginativa, talento e compostura real. Anuncia Iuli Gerbase como um novo talento criativo e cineasta a ser observado”.
A Nuvem Rosa
No filme acompanhamos Giovana (Renata de Lélis), que está presa em um apartamento com Yago (Eduardo Mendonça), um cara que havia recém conhecido em uma festa. Enquanto esperam a nuvem passar, eles precisam viver como um casal. Ao longo dos anos, Yago vive sua própria utopia, enquanto Giovana sente-se cada vez mais aprisionada.
Com distribuição da O2 Play, o longa-metragem, produzido pela Prana Filmes, tem previsão de estreia em 2021.