A Menina Que Matou os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais: filmes do caso Suzane von Richthofen estreiam direto no Prime Video
Mais um filme, na verdade dois, está saindo da janela dos cinemas e aportando diretamente no streaming. Dessa vez é A Menina Que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais, o filme (os filmes), que lança(m) dois olhares sobre o caso Suzane von Richthofen, agora terá sua estreia diretamente no Amazon Prime Video. O anúncio foi feito na quinta-feira, dia 19 de agosto, e o lançamento está marcado para dia 24 de setembro.
Os longas, protagonizados por Carla Diaz, estavam prestes a estrear em março de 2020, quando a pandemia de Covid-19 parou o Brasil e o mundo. Cada longa tem aproximadamente 80 minutos de duração e conta um ponto de vista diferente da história do casal de namorados Suzane von Richthofen e Daniel Cravinhos. Os roteiros têm como base informações contidas nos autos do processo que terminou com a condenação dos dois pela morte dos pais de Suzane. A criminóloga Ilana Casoy trabalhou diretamente na produção e contou alguns detalhes para a Vigília (relembre nossa entrevista).
O caso Suzane von Richthofen
Em 2002, Suzane e Daniel chocaram o Brasil quando se declararam culpados pelo brutal assassinato de Manfred e Marisia von Richthofen. Ao longo dos filmes são apresentados o caso e possíveis motivos do casal para cometer essa atrocidade. Um drama de crime real sobre um dos casos de assassinato mais brutais do país. Lançados simultaneamente, os dois filmes mostram os pontos de vista de cada um: A Menina Que Matou os Pais é inspirado no depoimento de Daniel, e O Menino Que Matou Meus Pais baseia-se no de Suzane.
A direção é de de Mauricio Eça (Apneia, Carrossel: O Filme) e roteiros de Ilana Casoy e Raphael Montes, os filmes são estrelados por Carla Diaz, Leonardo Bittencourt, Allan Souza Lima, Kauan Ceglio, Leonardo Medeiros, Vera Zimmermann, Augusto Madeira, Debora Duboc, Marcelo Várzea, Fernanda Viacava, Gabi Lopes e Taiguara Nazareth.
Confira a galeria de fotos:
Leia também:
A Colmeia: filme gaúcho traz o horror para o Festival de Gramado
Homem Onça, competidor do Festival de Gramado, estreia dia 26 de agosto
A Suspeita: filme com Gloria Pires será exibido no Festival de Gramado