FilmesListas

8 filmes para esquecer o Oscar (e aproveitar o feriado!)

Fim de festa. O Oscar acabou e os prêmios foram sacramentados você concorde ou não. Falamos bastante da cerimônia em nossas críticas, lista de esnobados, vídeo com o resumão e até do tapete vermelho. Mas agora chega. O negócio é limpar o paladar e aproveitar o feriado para descontrair com produções que não mereçam tanto compromisso ou seriedade.

Por isso, nada melhor que uma lista de filmes que possam estar a um clique do seu alcance, seja você assinante da Netflix ou da Amazon.

Confira:

Duro de Matar (1988)

Pra esquecer do Oscar, nada que um clássico cheio de ação, testosterona, missões arriscadas e o papel que trouxe Bruce Willis ao estrelato. O filme de 1988 é assinado por John McTiernan, que dirigiu filmes como O Predador (1987), Rollerball (2002) e O Último Grande Herói (1993). O filme está disponível na Netflix. Além da Vigília, quem também recomenda muito esse filme são Ross, Chandler e Joey (da série Friends). Sempre que eles estão desanimados, combinam uma rodada de Duro de Matar (Die Hard). A maratona deles às vezes envolve assistir o filme na sequência repetidas vezes.

‘De Volta ao Jogo’ e ‘John Wick 2: Um novo dia para Matar’

Mantendo a energia da primeira indicação, vale muito sair da vibe do Oscar com Keanu Reeves em sua grande franquia de ação. De Volta ao Jogo (ou só John Wick, 2014) é dirigido por Chad Stahelski e Deivid Leitch, dois caras que estão com a agenda abarrotada em Hollywood após criarem esse clássico instantâneo. De Volta ao Jogo está na Netflix e John Wick 2 na Amazon Prime. Se você conseguir, pode completar essa maratona e já se preparar para John Wick 3: Parabellum, que estreia em maio.

Star Trek: Sem Fronteiras (2016)

Uma aventura espacial que agradou demais quando chegou aos cinemas. Com grande elenco, esse filme tem direção de Justin Lin e conta uma história espacial como poucas. Com roteiro de Simon Pegg, que também entra em cena, vemos a tripulação da USS Enterprise em uma versão atualizada com caras pra lá de conhecidas: Chris Pine (Mulher-Maravilha), Zachary Quinto, Karl Urban (Thor: Ragnarok), Zoe Saldana (Vingadores: Guerra Infinita) e John Cho (Buscando). Diversão garantida, disponível na Netflix.

Orgulho e Preconceito e Zumbis (2016)

Essa releitura vale muito a pena se você quer tirar o cansaço que os ‘filmes cabeça’ do Oscar te deixaram. Ao contrário de Roma e Vice, que exigiram todos seus esforços durante a competição de Melhores Filmes, aqui você pode assistir um clássico literário em uma versão absurdamente divertida e sem compromisso com a seriedade. A produção é uma comédia trash da melhor qualidade e está cheia de caras conhecidas como Lilly James (Mamma Mia2 Lá vamos nós novamente), Lena Headey (a Cersei de Game of Thrones) e Matt Smith (The Crown, Doctor Who). Só dar o play, porque chegou recentemente na Netflix.

Monty Python: Em Busca do Cálice Sagrado (1975)

O melhor filme do grupo de humor inglês vale a pena ser visto e revisto a cada ano. Na sátira, vemos os cavaleiros da Távola Redonda em busca do Cálice Sagrado. Na missão, que vai angariando cada vez mais adeptos, vemos cenas que marcaram o cinema de humor em todo o mundo e que ganham releituras nas mais diversas mídias (quadrinhos, desenhos, programas de humor e tudo mais). Se por acaso você não viu, será capaz de viciar e assistir na sequência todas as obras que estão disponíveis na Netflix. Nunca cansarei de recomendar.

Convenção das Bruxas (1990)

Um clássico da Sessão da Tarde e que vai ganhar um remake muito em breve. Ideal para livrar a cabeça que ainda possa estar pensando em Melhor Edição, Fotografia ou Figurino. Aqui o garoto Bruno e seu amigo são transformados em ratos por uma Bruxa má em um hotel repleto delas. A aventura é clássica, e mesmo eles com o status de um dos menores mamíferos do mundo, vão conseguir provar que podem lutar contra o poder maligno da convenção mais maluca que eles já se meteram. A bruxa líder é interpretada por Anjelica Huston. Tem na Netflix.

O livro de Eli (2010)

Para não dizer que não falei de futuros pós-apocalípticos, em O Livro de Eli nada é como na vida real. Um andarilho (Denzel Washington) cruza a América para sobreviver e manter a salvo um livro sagrado e disputado por todos os humanos, que não estão nem um pouco preocupados com a vida dos outros. O elenco também conta com Gary Oldman e Mila Kunis. Vale muito a pena conferir, e também está na Netflix.

Gostou da lista? Não esqueça de deixar sua opinião nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *