Listas

7 mães inesquecíveis das séries que amamos

Após falarmos sobre as mães mais marcantes da teledramaturgia brasileira e das mães mais marcantes dos animes, não podíamos deixar o mundo das séries de fora. Nessa lista, temos grandes exemplos de maternidade, de diversas formas. Seja mãe solo, mãe de pet, mãe de sangue, ou de coração. Mãe é mãe (e não vamos parar de repetir essa frase)!

Confira algumas das grandes mães das séries de TV:

Mas cuidado, contém spoilers!

1- Lorelai Gilmore (Lauren Graham) – Gilmore Girls

Grávida aos 16 anos de idade, saiu da casa dos pais para criar sua filha sozinha e fazer a própria vida do jeito que bem entendesse. Lorelai não casou com seu namorado por estar grávida, como seus pais queriam, e nunca agiu como os outros queriam somente porque “essa era a forma certa de agir”. Após batizar a filha com o seu próprio nome (por que só os homens podem fazer isso?), criou uma carreira sólida e abriu o próprio negócio. Lorelai sempre fez tudo por Rory (apelido da filha), não importando o quão difícil pudesse ser.

2- Cersei Lannister (Lena Headey) – Game Of Thrones

Ok, Cersei está longe de ganhar o troféu de mãe do ano (e de pessoa do ano, ou de qualquer ano…). Entretanto, seus filhos eram claramente tudo para a ex-rainha de Westeros. Ela não hesita em matar ou eliminar qualquer um que pudesse ser uma ameaça aos seus três filhos. Mesmo que já soubesse o que o futuro reservava a eles, Cersei mimou os filhos e mostrou a eles força e perseverança (mesmo que de uma forma meio maléfica).

3- Monica Geller (Courteney Cox) – Friends

Monica só veio a ter filhos na última temporada de Friends, mas todos sabemos que ela já estava pronta para isso há anos. Quando seu sobrinho Ben nasce, logo na primeira temporada, Monica já fala o quanto queria um (filho) para ela. Mais para frente, descobrir que ela e Chandler não poderiam ter um filho foi um momento triste para todos nós. Assim, o casal determinado optou pela adoção e a jovem Erica (Anna Faris) apareceu. No episódio “The One With The Birth Mother” (10×09), após mentirem sobre suas reais profissões, Chandler precisa convencer Erica a deixá-los adotar o seu bebê e, em um discurso emocionante, diz o quanto Monica sempre esteve pronta para isso. Tudo termina bem e os dois levam um casal de gêmeos para casa e, no imaginário de todo fã, temos certeza que os pequenos Jack e Erica (sim, o mesmo nome da mãe de sangue) tiveram uma infância perfeita.

Curiosidade: a atriz estava grávida nos episódios finais da série, quando os bebês nascem.

4- Gemma Teller Morrow (Katey Sagal) – Sons Of Anarchy

Gemma segue um pouco o estilo de Cersei, não é um grande exemplo de pessoa. Entretanto, Jax sempre foi o seu mundo. Mesmo com mentiras e segredos envolvidos na história, sempre teve a melhor das intenções, tentando proteger o filho dele mesmo e do mundo cruel lá fora. Escondeu do marido e do filho o seu sequestro e estupro, para que uma verdadeira guerra não fosse iniciada e os dois não tivessem mais sangue em suas mãos. Além disso, Gemma também é uma avó carinhosa.

5- Joyce Byers (Winona Ryder) – Stranger Things

Joyce desbravou o desconhecido e o sinistro atrás de seu filho Will. Acreditou que ele ainda estava vivo, mesmo quando todos pensavam que ela estava louca. Persistiu e encontrou Will, mas não parou por aí. Joyce não parou enquanto o que quer que estivesse errado com seu filho não fosse descoberto. Além de toda a loucura envolvendo o Mundo Invertido, Joyce é mãe solteira, cria dois filhos e trabalha o quanto pode para sustentá-los.

6- Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) – Game Of Thrones

Tem mais Game of Thrones na lista. E essa é mãe de três grandes dragões (#mãedepettambémémãe!), os quais acreditava-se que estivessem extintos. Daenerys aceitou os ovos como presente de casamento e criou Drogon, Viserion e Rhaegal para serem grandes guerreiros ao seu lado. A morte de Viserion pelo Rei da Noite jamais foi esquecida.

7- Jane Villanueva (Gina Rodriguez), de Jane The Virgin

Jane, virgem, engravidou por conta de uma inseminação artificial aplicada erroneamente (a garota só havia ido fazer uma exame!). Mas ela não se importou com a opinião alheia a respeito de sua misteriosa gravidez e decidiu ter o filho. Mateo, então nasceu, transformando a vida de Jane de cabeça para baixo. Mesmo contando com uma equipe incrível ao seu lado (sua mãe, sua avó, seu pai, o pai do bebê e etc.), Jane sofreu poucas e boas, tendo, inclusive, seu filho sequestrado logo após o nascimento. Jane Villanueva é uma grande mulher e uma ótima mãe.

Trinca Bônus

Madeline (Reese Witherspoon), Celeste (Nicole Kidman) e Jane (Shailene Woodley) – Big Little Lies

As três mães são o foco em Big Little Lies. Todas, sem exceção, estão totalmente concentradas em fazer o melhor para seus filhos e filhas. Madeline é a mãe separada, que não superou o trauma de ter sido abandonada pelo primeiro marido, mas vive em uma família feliz, com novo casamento, um marido que lhe ama e duas filhas. Celeste também é um exemplo de família de comerciais de margarina (exceto pelo marido, R.I.P. Peter), um trauma que ela tenta superar em duas temporadas. E Jane é mãe solo que tenta recomeçar a vida com o pequeno filho Ziggy (Iain Armitage). Com muita fibra, eles vão se unir e mostrar que a amizade delas é o grande mote da série.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *