Listas

7 lições de La La Land para a vida

Todo filme nos traz uma lição. Aqui reunimos 7 lições de La la land para nossas vidas!

É impossível sair da sala de cinema da mesma forma que você entrou depois de La La Land. Como já falamos aqui na Vigília, o longa nos faz repensar sobre a nossa vida. E tiramos muitos ensinamentos de La La Land – Cantando Estações. Mais especificamente, 7 lições de La La Land. O filme de Damien Chazelle é protagonizado por Ryan Gosling e por Emma Stone, recebeu 14 indicações ao Oscar. A trama fala de duas pessoas tentando conquistar seus objetivos. E só aí já paramos para pensar em muitas coisas da vida. Elencamos as principais lições:

  1. A simplicidade da vida.

Isso mesmo. La La Land foi o maior vencedor do Globo de Ouro, mas talvez não nos atentamos para o fato de que é um filme simples, assim como a vida. E sim, a nossa felicidade está nas pequenas coisas do cotidiano. Não precisa complicar tudo. Descomplique e veja a beleza das coisas, como o diretor Damien Chazelle fez.

  1. A busca pelos sonhos.

Aquele velho clichê “vá em busca de seus sonhos” é real. São os sonhos que fazem com que você continue tendo ambições na vida. Tanto Sebastian (Ryan Gosling), quanto Mia (Emma Stone) sabiam o que queriam e foram atrás para conseguir alcançar.

  1. Encontre alguém que acredite nos seus objetivos…

Quando procuramos uma pessoas para nos relacionarmos, precisamos encontrar um parceiro para vida. Isso inclui alguém que te dê suporte para ir atrás de todos os seus objetivos. Sebastian e Mia sempre se apoiaram, até quando a jovem aspirante a atriz estava desacreditada na carreira.

  1. …mas saiba que você pode ser feliz sozinho.

Mia foi atrás dos sonhos. Atravessou o oceano e foi viver a vida em Paris, deixando Sebastian e todo o amor deles para trás. Ela se tornou atriz, ficou conhecida, construiu uma família. Sebastian conseguiu abrir seu clube de Jazz, que, aparentemente, foi um sucesso. O personagem de Ryan Gosling mostrou que, mesmo que nossos relacionamentos terminem, a vida segue e nós devemos seguir com ela, sem, necessariamente, colocarmos outra pessoa em nosso caminho.

  1. Vá atrás da pessoa dos seus sonhos.

Mia queria muito ficar com Sebastian, desde a primeira vez que ela viu ele. E ela insistiu tanto (inclusive passou alguns vexames, morri de vergonha alheia da Emma dançando), mas tanto, que ganhou o cara e viveu uma história muito legal com ele. Não devemos desistir na primeira negativa, mas não seja idiota ou mala com a outra pessoa. Entenda se você realmente pode continuar insistindo ou deve desistir.

  1. As brigas são normais num relacionamento e ele perde as cores.

Ponto para a fotografia do filme. No início, quando o relacionamento estava bem, tudo era colorido e vibrante. Com o tempo, as brigas e ausências, tudo foi desbotando. Na vida real, isso acontece, mas não de forma literal, claro. Nós vamos nos desinteressando e acabamos encontrando cores em muitos lugares fora do relacionamento. Acontece.

  1. A sua vida poderia ser muito diferente.

Não estamos falando que isso é bom ou ruim. Ela poderia ser diferente. A cada escolha que fazemos, abrimos mão de outra. Vimos no filme que, se Sebastian não tivesse aceitado a proposta de tocar na banda, a vida deles seria diferente. Mas ele fez a escolha dele e Mia fez a dela. Os dois poderiam estar juntos? Poderiam. Talvez fossem mais felizes, mas não temos como saber. A vida é feita de escolhas. É assim que construímos a nossa felicidade.

Leia também outros ensinamentos em:

O que podemos aprender com Thor: Amor e Trovão

O que podemos aprender com Cenas de um Casamento

10 Coisas que podemos aprender com Um Lugar Silencioso

One thought on “7 lições de La La Land para a vida

  • Com seus comentários fiquei louca para assistir La la a Land!
    Obrigado pela dica!
    Abraços!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *