6 motivos para assistir Girls, a série da HBO e da Lena Dunham
Domingo, dia 12 de fevereiro, será o início de uma dolorosa despedida para os fãs de Girls. A série da HBO, produzida, protagonizada e, muitas vezes dirigida pela queridíssima Lena Dunham chega a sua sexta e última temporada. Não ouviu falar de Girls? Então chega mais que eu vou te dar motivos para assistir essa série!
Para contextualizar, Girls conta a história de quatro garotas que vivem em Nova Iorque e são amigas. Não, não tem nada haver com Sex and The City e a turminha de Carrie Brandshaw (Sarah Jessica Parker). O quarteto formado por Hannah (Lena Dunham), Marnie (Allison Willians), Jessa (Jemima Kirke) e Shoshanna (Zosia Marnet) passa por muitas situações, às vezes juntas, às vezes separadas, em busca das suas próprias identidades. O começo da vida adulta é retratado da melhor forma possível nessas cinco temporadas que já passaram: você não tem ideia do que está fazendo com a sua própria vida. E essa é apenas uma das coisas legais de Girls. Confira os motivos para assistir essa série:
1 – Mostra o início da vida adulta como ela é
Dúvidas sobre a carreira, incertezas sobre amor, ajudinha dos pais para pagar as contas, relacionamentos que eram para ser para sempre e terminam. A vida de um recém-formado de vinte e poucos anos não é nada fácil, mas todos nós passamos por isso. Em Girls, não é diferente. Nenhum dos personagens sabe exatamente o que quer, inclusive, os objetivos de vida vão mudando pouco a pouco durante todas as temporadas.
2 – Identificação instantânea com as personagens
No começo, a série gira principalmente em torno de Hannah, uma garota com a auto-estima extremamente baixa, egocêntrica, que sofre incertezas sobre o que quer fazer da vida, como vai perseguir seu sonho de escrever sobre o que ela gosta, além de viver em um dilema com seu corpo, muitas vezes se sentindo pior e infinitamente mais feia do que as suas amigas magras. Encontra um cara, Adam (Adam Driver, o nosso Kylo Ren de Star Wars), que começa querendo apenas ficar e transar com ela e ela aceita, apesar de sonhar com esse relacionamento – é treta. Depois, vamos conhecendo mais Marnie, amiga de Hannah da faculdade, que trabalha em uma galeria de arte, é sempre pé no chão, mas é muito cobrada por todo mundo e super insegura. Shoshanna é a mais nova, virgem e sonhadora. Vive num mundo cor de rosa. E para fechar, temos a mais aventureira de todas, Jessa. Ela viveu problemas com drogas e álcool, some e reaparece na vida de todas elas. Tem envolvimentos intensos com muitas pessoas. É impossível não ver, pelo menos um pouco, de nós e de nossas amigas entre as personagens.
3 – Aceitação com o corpo
Somos acostumados a ver na televisão a nudez de pessoas dentro de um padrão perfeito. Em Girls, não vemos o corpo de Paola Oliveira e a sua clássica cena em Verdades Secretas, mas vemos Hannah desencanada, sem blusa, sem roupa, de boa em casa. A personagem de Lena Dunham é uma menina gorda, que realmente aceita se despir de pudores e mostrar o corpo dela, incentivo para muitas e muitas pessoas que estão em busca de sua própria aceitação corporal. A diferença é que, nessa sexta temporada, Hannah está visivelmente mais magra. Lena explicou que a perda de peso está ligada às eleições americanas. Donald Trump sendo presidente dos Estados Unidos a fez perder o apetite. Nós te entendemos, Lena.
4 – Cenas de sexo reais
Do sexo casual entre Hannah e Adam até o polêmico beijo grego, recebido por Marnie, Girls nos ofereceu muito mais do que qualquer sequência de Cinquenta Tons poderia nos dar. As cenas de sexo, presentes em todos os episódios, praticamente, parecem muito reais e são bem executadas e dirigidas.
5 – Referências com outras séries que gostamos
Shoshanna é fã de Sex and The City, inclusive diz que se sente um pouco Carrie e um pouco Miranda (mas não é nenhuma das duas – desculpa, Shosh). Marnie cita, na quinta temporada, Game of Thrones e diz que gostaria de se sentir como a Khaleesi. Quem não queria, Marnie? Essas são só algumas das referências que amamos.
6 – Trilha sonora incrível
Em todo o final de episódio, tenha o Shazam (não o personagem, mas sim o aplicativo de celular) em mãos, você vai precisar! São várias músicas super empolgantes durante e depois da trama. É um ótimo lugar para encontrar uma nova banda favorita!
Caso você goste de glamour, padrões normativos de beleza, clichês, luxos e cenas limpinhas, não assista Girls. Mas a Vigília super indica! Queremos logo ver o que acontece com Hannah e companhia. No Brasil, o primeiro episódio da última temporada será exibido pela HBO na madrugada de segunda-feira, 13 de fevereiro, a 1h3min da manhã.