6 Momentos Essenciais para encarar Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está chegando. No dia 5 de maio, ou dia 4, para quem garantiu sua pré-estreia, o agora ex-mago supremo da Marvel Studios, vai encarar diferentes realidades e, provavelmente, um de seus maiores desafios da vida. O filme, assinado por Sam Raimi (trilogia Homem-Aranha com Tobey Maguire), promete ser um grande evento das telonas em 2022.
Por isso, resolvemos relembrar alguns de seus principais momentos e listar os filmes necessários para que você chegue mais do que atualizado na sessão.
Vamos lá!
1- Origem
O doutor Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) apareceu no MCU (Universo Cinematográfico Marvel) em 2016, no seu filme de origem. Foi a estreia de Benedict Cumberbatch no papel. O longa foi dirigido por Scott Derrickson (O Exorcismo de Emily Rose), que assina como produtor executivo a sequência dirigida por Sam Raimi.
Em Doutor Estranho (2016), Stephen Strange sofre um acidente e parte para um templo em busca da cura – onde, inesperadamente, aprende sobre forças místicas. Esse processo de aprendizado, além de ser incrível, é também importante todos entenderem a essência do personagem e saber que: quando ele está em tela, não há limites para a realidade.
Após seu aprendizado, Stephen Strange precisa defender a Terra de Dormammu – um ser místico pertencente à Dimensão Negra. Foi no confronto direto que temos imortalizada a sua frase: “Dormammu, eu vim barganhar”, obrigando o vilão a cumprir um acordo e, assim, salvar a humanidade.
2- Uma ponta em Thor: Ragnarok
Outro grande momento do Doutor Estranho no cinema e no do MCU é a sua ponta em Thor: Ragnarok (2017). No filme ele conversa com os irmãos Thor e Loki sobre Odin, o pai que eles não estão encontrando.
3- Vingadores: Guerra Infinita (2018)
Depois de auxiliar os deuses errantes, Doutor Estranho roubou a cena em um dos melhores filmes do MCU: Vingadores: Guerra Infinita. Como nos filmes o Olho de Agamotto é também a Jóia do Tempo, Stephen Strange ficou diretamente no caminho do titã-louco Thanos (Josh Brolin), que tinha o plano de eliminar metade da população de toda a galáxia para que fosse possível manter a vida sem que as populações afetassem a própria natureza.
Na defesa da Joia do Tempo, Doutor Estranho usa seus poderes místicos de uma forma nunca antes vista, ao lado de parte dos Vingadores, para impedir que Thanos alcance seu objetivo. Spoiler da vida: Thanos consegue. Isso é claro, sem antes do Doutor Estranho entregar a Joia do Tempo e vislumbrar que entre 14.000.605 situações, Thanos venceria em todas, exceto em uma só realidade.
4- Vingadores: Ultimato
Um dos momentos mais emocionantes do personagem acontece em Vingadores: Ultimato (2019), quando ele relembra Tony Stark (Homem de Ferro) que só há uma maneira de derrotar Thanos, fazendo a conexão que faltava para um dos momentos mais trágicos do MCU, que foi o sacrifício do Homem de Ferro para salvar o universo.
Além disso, ele foi o responsável por…
5- A abertura dos portais na batalha final
Outro momento que não sai da mente dos fãs do MCU é quando, após o estalo do Hulk, é desfeita a chacina galáctica de Thanos e todos os heróis se reúnem contra sua versão mais jovem. O momento, é claro, só é possível em função de Doutor Estranho e Wong criarem seus portais e transportarem todos para o mesmo campo de batalha.
6- O aperitivo do Multiverso
Por fim, Doutor Estranho apareceu também em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021), tentando ajudar Peter Parker (Homem-Aranha) e abrindo, sem querer, o multiverso. Foi a nossa primeira degustação de como uma ação inconsequente pode afetar não só um, mas vários universos, dando amostras de como funciona (ou como pode funcionar) o Multiverso. A participação de Strange proporciona cenas épicas, além da sonha reunião das três versões cinematográficas do Homem-Aranha.
Massss (tem sempre um MAS nisso tudo) a abertura no multiverso continuará trazendo consequências… e elas, só poderemos conferir em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.
Segura o coração!!!
Relembre também:
Vingadores Através do Tempo: Parte 1
Vingadores Através do Tempo: Parte 2