ListasSéries

6 lições de Phoebe Buffay para o mundo

Phoebe Buffay é uma das personagens mais queridas e controversas de todas as séries. Ela nos faz amar e odiar suas participações. Mas é inegável, a excêntrica cantora, que ganhou vida a partir da interpretação de Lisa Kudrow, tem muuuuuitas coisas para nos ensinar.

Confira as lições de Phoebe para a vida:

1 – Sorria nas adversidades

Quando o mundo está desabando no meio dos amigos, é sempre ela que levanta o astral. Tipo no episódio em que ela resolveu consolar o Ross do casamento em Vegas. “Não se preocupe com isso. Você pode escrever na sua lápide qualquer coisa que quiser. Pode escrever Ross Geller: Ótimo em Casamentos. Na minha estará escrito Phoebe Buffay: Enterrada Viva.”

2 – Tudo que acontecer com você, use como lição

Como nós já sabemos, a vida da Phoebe não foi nada fácil. Nada mesmo. Ela viu a mãe se matar, nunca conseguiu ter um relacionamento com a irmã, viveu na rua. Mas nada disso abala a nossa guerreira hippie, ela está sempre lembrando do que aconteceu e mostrando o que aprendeu com isso.

3 – Tenha autoestima e aceite elogios

A personagem nos ensina uma importante lição: ao invés de nos depreciarmos quando alguém nos dá um elogio, sorria ou concorde verbalmente (inclusive falando “eu sei”), como faz a Phoebe (Aliás, “I know” é uma das frases mais ditas em Friends).

4 – Acredite em você e no seu potencial

Phoebe decidiu seguir o sonho e cantar. Todo mundo demonstra, pelas suas reações (dá pra ver na cara das pessoas), que ela não convence cantando e tocando violão. Mas isso não a faz desistir e ela continua tocando no Central Perk. E olha que ela até gravou um clipe.

5 – Cada pessoa no mundo tem um par…

Mais uma dica que ela deu para o Ross! Quando o amigo estava no dilema para saber se Rachel queria ou não ficar com ele, Phoebe explicou para ele que se Rachel fosse a alma gêmea dele, ela ia ficar.“Todo mundo sabe que lagostas se apaixonam e ficam juntas para sempre. Na verdade você pode até ver casais de lagostas velhas andando por aí no aquário delas, uma segurando a garra da outra, tipo assim. Ela é sua lagosta.”

6 – … mas enquanto esse par não aparece, divirta-se!

Phoebe não tinha vergonha de demonstrar a sua liberdade sexual. Ela explorava a sexualidade do jeito que queria e não estava preocupada na imagem que os outros faziam dela. Aliás, ela era ótima na arte de flertar, como mostra esse diálogo:

– Phoebe. Belo nome.

– Gostou? Você deveria ouvir o número do meu telefone.

Uma das frases clássicas dela sobre esse assunto é “Bem, ele pode não ser minha alma gêmea, mas toda garota precisa se alimentar”.

Significativa, né?

E aí, gostou desses ensinamentos?

Nós já contamos aqui na Vigília que essa é a nossa série favorita da VIDA. Relembre os motivos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *