FilmesListasSériesTelevisão

5 coisas que amamos e 5 que odiamos em Star Wars

Neste Star Wars Day (May the Fourth, 4 de Maio), nada melhor do que relembrar algumas das coisas que mais amamos e outras das que menos gostamos nessa que é uma das maiores sagas cinematográficas do mundo.

Confere aí!

5 coisas que amamos:

  • O texto de introdução dos filmes: aqui você já começa a sentir a vibe da franquia! Esses créditos de abertura viraram referência e fazem parte da experiência de Guerra nas Estrelas.
  • Os droids: R2D2 e C3PO são, com certeza, o melhor alívio cômico de toda a franquia, além de personagens queridos que fazem toda a diferença. Além deles, alguns outros merecem destaque, como o IG-11 de The Mandalorian e o fofíssimo BB-8, que surgiu em O Despertar da Força.

O Mestre Yoda dando conselhos com as palavras fora de ordem: Você podia não entender muito bem, mas ouvia atentamente as palavras desse sábio (e fofinho) mentor.

A entrada de Rey na saga: A personagem traz protagonismo feminino e tem uma bela passagem quando ela quase perde todas as esperanças e consegue se levantar com o auxílio de todos os Jedi que vieram antes dela.

• Grogu: Ok, é só isso, não precisamos apresentar nenhum argumento além de “Baby Yoda”. Mesmo assim, precisamos exaltar um pouquinho o grande presente que Mandaloriano foi (e ainda é). Toda a jornada de Mando com Grogu é cheia de aventuras espaciais incríveis, lindos efeitos especiais e muita fofura!

5 coisas que odiamos

• A Rey ser neta do Imperador Palpatine em “A Ascensão Skywalker”: No filme anterior deram a entender que qualquer um poderia ser um Jedi e depois, simplesmente, pareceram se esquecer disso nesse filme, novamente valorizando as pessoas por suas “linhagens”. Terrível.

  • O beijo entre Luke e Leia, os irmãos Skywalker, em “Uma Nova Esperança”: Depois que você descobre que eles são irmãos, essa cena fica nojenta e desnecessária (com certeza não rolaria nas telona hoje em dia). Mesmo assim, foi um marco para a saga.
  • Um Luke Skywalker ermitão, ordenhador e engraçadão em “Os Últimos Jedi”: desvirtuaram o personagem em apenas alguns minutos. Por sorte, ele salvou o dia e teve seus grandes momentos no final do filme.
  • Jar Jar Binks em “A Ameaça Fantasma”: Simplesmente dispensável, disparado o pior personagem da saga.

Capitã Phasma: com um visual incrível como este, esperávamos um pouco mais de vilania por parte dessa personagem, interpretada pela maravilhosa Gwendoline Christie (de Game of Thrones).

E aí, o que achou da nossa lista? Concorda com tudo o que trouxemos? Conta pra gente nos comentários e que a Força esteja com você!

Leia também:

Ranking Star Wars: do pior ao melhor

Star Wars Day: o fenômeno Star Wars

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *