EventosFestival de CinemaFilmes

48º Festival de Cinema de Gramado reafirma que será realizado em agosto

Na tarde de quinta-feira, dia 16 de abril, a Gramadotur, organizadora do Festival de Cinema de Gramado, confirmou a realização da quadragésima oitava edição do evento. O Festival de Cinema de Gramado deve acontecer nas mesmas datas previstas de 14 a 22 de agosto. Em todos os seus anos de realização, o evento nunca foi interrompido.

A decisão foi tomada durante reunião virtual da diretoria da Gramadotur, autarquia responsável pela realização do evento. “Ainda estamos vivendo um período de muita incerteza global, mas nossa disposição é fazer mais essa edição do evento”, comenta o presidente da Gramadotur Edson Néspolo. “Mesmo considerando a redução de orçamento, que certamente irá nos impactar e de não termos ainda patrocinadores confirmados, Gramado entende o significado do Festival para a cultura audiovisual do país e que sua realização é importante quando começar a retomada plena das atividades”, complementa Néspolo.

Enquanto aguarda os acontecimentos, a equipe de conteúdo e produção segue trabalhando, planejando eventuais mudanças que venham a acontecer. O esforço de Gramado para manter o evento no calendário do país não descarta adaptações no formato e no regulamento, medidas que ainda não foram definidas, mas que serão apresentadas no decorrer do período.

Inscrições seguem até 2 de maio

O 48º Festival de Cinema de Gramado está com as inscrições para as mostras competitivas de longa-metragem brasileiro (LMB), longa-metragem estrangeiro (LME) e curta-metragem brasileiro (CMB), que foram prorrogadas até o dia 2 de maio, às 23h59.

As fichas estão disponíveis no site www.festivaldegramado.net. Podem se inscrever filmes do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Relembre nossa cobertura completa do Festival de Gramado em 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *