1899 cancelada

1899: série dos criadores de Dark é cancelada pela Netflix

Depois de cravar um dos maiores sucessos da Netflix, com a série Dark, os produtores e diretores Jantje Friese e Baran bo Odar agora tiveram um sentimento oposto. Sua nova série “1899” foi cancelada após uma temporada. O anúncio foi feito pelo próprio Baran bo Odar em sua conta do Instagram.

Confira na Íntegra:

Na carta aberta, os showrunners afirmam que é “com pesar no coração, que 1899 não foi renovada”. E seguem “nós amaríamos terminar essa jornada com uma segunda e terceira temporada como fizemos com Dark, mas algumas vezes, as coisas não saem da mesma forma que planejamos. Essa é a vida. Nós sabemos que isso poderá desapontar milhares de fãs. Mas queremos agradecer do fundo do coração que vocês foram parte dessa maravilhosa aventura. Nós amamos vocês. Nunca esqueçam”.

Denúncia de plágio

Poucos dias depois da estreia de 1899 na Netflix, a autora brasileira Mary Cagnin foi ao Twitter denunciar o que ela considerou um plágio de sua obra em quadrinhos Black Silence. Em uma thread, ela pontuou seus motivos, falando que a sua saga teve uma ampla divulgação entre produtores e eventos na Alemanha e na Europa, o que poderia facilitar o acesso de muitos interessados do ramo audiovisual. Entre as semelhanças, ela apontou símbolos, visuais, enquadramentos e parte da saga que envolve diferentes linhas do tempo. Depois de alguns dias, após contato dos produtores, Mary Cagnin apagou seus posts na rede social.

Confira também:

As principais novidades da HBO Max em janeiro

As principais estreias do cinema em 2023

Todas as estreias de janeiro de 2023 na Netflix

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *