FilmesListas

10 Filmes que você vai querer “desver”

Quando você diz para uma criança não fazer tal coisa, 99,9% das vezes ela vai justamente fazer ao contrário. Isso também acontece quando somos adultos, principalmente com filmes “não indicados” pelos nossos amigos. 

Também nessa linha, temos o ditado que diz a “curiosidade matou o gato”, e isso pode nos proporcionar experiências que talvez preferiríamos não ter vivido. E claro, tudo isso pode ser adaptado ao mundo do cinema.

No gênero de terror extremo, por exemplo, impactar visualmente vem muito antes do que apresentar uma história com moral, reflexão filosófica ou até mesmo crítica social. Caso isso esteja presente em alguma produção, o exagero das cenas acaba ofuscando qualquer análise. 

Por tudo isso, como alertamos no início, por mais que essa lista seja com filmes que não recomendamos para vocês, é muito provável que muita gente queira ignorar o nosso conselho. Nesse caso, não nos responsabilizamos por qualquer tipo de dano ou experiência desagradável.

Confere aí:

10- Pink Flamingos

O filme que gosta de competir para ver quem é pior

Abrindo nossa lista está Pink Flamingos. O filme de 1980, tem o plot mais absurdo já visto no mundo do cinema. Existe uma competição que premia As Pessoas mais Repugnantes do Planeta, oferecida por um tabloide norte-americano. Atualmente, o título está com Divine e sua família, que não são nem um pouco convencionais. Porém, seu reinado pode estar com os dias contados, já que um casal, envolvido com pornografia e narcotráfico, quer roubar essa coroa. 

https://www.youtube.com/watch?v=-b_lzpAaxJw

O filme se torna um insanidade quando começamos a acompanhar essa competição. É uma coisa pior do que a outra. 

9- As Faces da Morte 

Nem tudo é real nesse filme (mas parece)

Vendido até hoje como o filme mais chocante da história, o primeiro As Faces da Morte, de 1978, chocou a todos quando apresentou imagens fortes, que na época, ninguém sabia se eram reais ou não. O motivo para tal dúvida era o narrador, que dizia ter reunido todas essas gravações para assim, construir esse documentário macabro. No final das contas, o que nos foi apresentado foi uma mescla dos dois, já que o diretor John Alan Schwartz comprou as imagens reais, como de acidentes e autópsias e encenou as mais horripilantes, como a do cérebro do macaco e do homem eletrocutado.

https://www.youtube.com/watch?v=stogQc7g0dU

O filme foi um sucesso, o que proporcionou inúmeras sequências, que faziam muito dinheiro nas videolocadoras. 

8- Holocausto Canibal 

Foi difícil convencer até o tribunal de que essas mortes eram falsas

Pelo nome do filme, você pensa que verá pessoas se devorando, ou algo assim. Mas o que mais choca no longa italiano de 1980, foram as mortes reais de animais, o que fez com que Holocausto Canibal fosse banido em diversos países. Sem falar na polêmica que levou o diretor Ruggero Deodato aos tribunais, acusado de matar atores durante as filmagens. Entretanto, Deodato conseguiu provar que essas pessoas estavam vivas e que as mortes apresentadas na telinha eram falsas.

Em Holocausto Canibal, quatro documentaristas de tribos se aventuram na selva para filmar indígenas. Dois meses mais tarde, depois que o grupo não retorna, um famoso antropólogo viaja em uma missão de resgate para encontrá-los. Ele consegue recuperar as latas de filme perdidas, que revelam o destino dos cineastas desaparecidos.

7- Nekromantik

O filme do talarico morto

Eu já vi de tudo na vida. Agora, um talarico defunto, é a primeira vez. Nesse filme nojento (prepare o saquinho de vômito), temos a (triste) história de um faxineiro de areas criminais, que depois de um incidente macabro traz para casa um cadáver para ele e a esposa praticarem necrofilia. 

Porém, as coisas começam a ficar um pouco (mais) bizarras quando a companheira do cara troca ele pelo cadáver. Aí é que rolam altas necrofilias nesse filme alemão de 1987, e que ganhou uma sequência em 1991 (tem gosto pra tudo).

6- Irreversível

O nome do filme já é sugestivo

Essa é uma lista de filmes para não ver, como já enfatizamos muitas vezes aqui no texto. Mas, se você se aventurar a assistir a algum deles, Irreversível (Irreversible, no original), com certeza será uma tarefa árdua de cumprir. O fato é que temos, logo no início, uma cena em que a protagonista, vivida pela atriz Monica Bellucci, sofre uma violação de mais de 10 minutos. O filme de Gaspar Nóe é detalhista de um jeito desnecessário, o que pode fazer você querer parar por ali mesmo e partir para uma comédia.  

Mesmo assim, o longa tem uma história, já que a mulher agredida e seu namorado, vão em busca dos agressores, procurando vingança. 

5- Salò ou os 120 Dias de Sodoma 

Foi dificil escolher uma imagem que pudesse ser publicada aqui

Esse aqui é um daqueles filmes que só nos resta fazer uma pergunta: PRA QUÊ?

Para reiterar a indignação, vamos te apresentar a sinopse do filme: “Quatro libertinos fascistas reúnem nove adolescentes, meninos e meninas, submetendo-os a 120 dias de sofrimento como escravos sexuais, obrigando-os a praticar os mais diferentes tipos de orgias, torturando-os física e mentalmente”.

O filme de 1975 é uma produção do diretor Pier Paolo Pasolini, que adaptou a obra literária 120 Dias de Sodoma. 

4- Martyrs

O filme que te faz virar o rosto pro lado durante algumas cenas

Sabe aquele filme que te faz olhar para o lado em determinadas cenas, de tão impactantes que elas são? Pois então, bem-vindo a Martyrs! O longa francês, que já teve inclusive uma versão hollywoodiana, é uma agonia só, já que trata sobre tortura e de como ela pode te ajudar a “transcender a alma”.

A trama mostra uma garotinha que foi torturada em sua infância, fazendo amizade com outra menina. Quando adulta, nossa protagonista busca vingança pelo que ocorreu anos atrás. 

3- Centopéia Humana 2

Essa foto já é um indicativo para você não assistir a esse filme

Quando você lê a premissa do primeiro Centopeia Humana, de que um médico louco tenta criar uma ser utilizando três humanos interligados pelo sistema digestivo, logo pensa que nada poderia ser pior. Errado! Porque em 2011, dois anos depois de sua estreia, tivemos uma sequência desse filme, que já foi banido em vários países.

Para a bizarrice ser completa, neste segundo longa temos um homem, com sérios problemas mentais, que é fã do primeiro filme e por isso, pretende recriar a experiência do médico maluco. Ou seja, dá mais medo ainda assistir a essa película, já que gente como a gente poderia fazer a mesma coisa (vamos torcer para isso não acontecer). Como se não fosse o bastante, em 2015, tivemos o último capítulo da trilogia. 

2- A Serbian Film

Assistir uma vez esse filme já é muita coisa

Se você colocar no Google “O Filme mais Proibido do Mundo”, certamente encontrará A Serbian Film logo de cara. O troço, batizado aqui no Brasil de Terror Sem Limites,  tem violação, morte durante o sexo, pedofilia, incesto, e qualquer outra abominação que estiver no dicionário. 

https://www.youtube.com/watch?v=eti8DMptId0

Diferente de alguns itens de nossa lista, este até que tem um “roteiro” e uma “crítica social” (claro, você se forçar um pouquinho), já que um ex-ator pornô, que se encontra com graves problemas financeiros, aceita um último trabalho para atuar em um filme adulto. É aí que a vida do cara vira uma desgraça, que obviamente, não poderia ter um final feliz. 

1- Melancholie der Engel

O filme que me fez criar essa lista

O primeiro de nossa lista é um filme alemão, lançado em 2009. O negócio é fruto da mente doentia de Marian Dora (nome fictício do diretor), que filmou, editou e o co-escreveu junto de Dora e Carsten Frank. Na trama, sem pé nem cabeça, dois amigos se reencontram depois de muitos anos. O motivo: um deles está com uma doença terminal e por isso quer aproveitar o tempo que lhe resta. Para realizar tal sonho, a dupla leva duas moças que conheceram em um parque de diversões, para uma cabana no meio do nada. Lá rolam as coisas mais insanas e nojentas, que irão ficar gravadas na sua mente durante dias. Para completar o time, somam-se uma gótica ninfomaníaca, um artista idoso e sua musa inspiradora cadeirante. 

Só com as loucuras que rolam nesse ambiente já seria um filme dificil de assistir. Contudo, o problema são as constantes cenas de violência contra os animais, que são mortos das maneiras mais explícitas possíveis. Até hoje não se sabe o que é e o que não é real (difícil acreditar que são fantoches ou algo parecido). No final das contas, a justificativa para a produção não ter um roteiro lógico e ser tão longo (2h45) é a de que ele era um filme niilista.  

O recado foi dado. A Vigília Nerd alerta, que caso você decida assistir a algum desses filmes, é melhor estar em um excelente estado mental, ou de bem com a vida. Afinal, tais produções podem conter algum tipo de gatilho. Fica a dica!

Gosta de listas? Então confira também:

Filmes Trash: quanto pior melhor!

A lista definitiva dos filmes de Rock

5 vezes em que o cinema brasileiro foi longe demais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *