Somos fãs do Netflix! O hype hoje em dia é grande. Porém, é inegável que escolher um filme no serviço de streaming é uma tarefa quase sempre inglória. Quem nunca perdeu uns bons 15 minutos (ou até meia hora!?!?) só pra escolher o que olhar? As novidades estão sempre em destaque no site, mas existem pérolas do cinema escondidas nas categorias que devem ser vistas e revistas por todos que apreciam a sétima arte. Fizemos um Top 10 de filmes clássicos para te ajudar a curtir um pouco mais o feriado ou final de semana! Seja este ou o próximo. Confira a nossa lista!

1 –  Pulp Fiction – Tempo de violência

Talvez o melhor do grande Tarantino. Pulp Fiction é um filme te envolve pelo enredo e te surpreende. Violência, tiros, drogas, dança e alívios cômicos resumem superficialmente o longa. O elenco é composto por gigantes do cinema, como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis e a musa Uma Thurman. Fique ligado nas referências, o filme possui muitas!

2 – Trilogia Poderoso Chefão

Ah, Marlon Brando! O clássico dos clássicos. Os filmes são simples, não têm efeitos especiais e nem uma grande produção de cenário, mas possuem um enredo que fará qualquer um se apaixonar. Sem contar a atuação impecável de Marlon Brando eternizado como Don Vito Corleone.

poderoso-chefao

3 – Star Wars: Uma Nova Esperança

Não é preciso nem explicar o porquê desse filme estar aqui, né? Uma pena que o Netflix tenha apenas o episódio IV.

4 – Trilogia De Volta para o Futuro

Vamos viajar com Martin MCFly? O filme é daquele estilo bem leve, gostoso de assistir. Vale muito a pena fazer uma maratona e conferir a máquina do tempo mais legal do cinema! Fica o exercício para ver o que a franquia acertou de previsões para outubro de 2015, a data em que eles vieram para o futuro.

5 – Psicose

A cena principal você com certeza já viu, mas vale a pena conferir o que acontece antes e depois do esfaqueamento no chuveiro (seria esse um Spoiler de mais de 50 anos?!?!). O filme de suspense é um grande clássico de Alfred Hitchcock e merece ser assistido.

6 – Janela indiscreta

O clássico de 1954, dirigido por Alfred Hitchcock, estrelado por James Stewart e Grace Kelly, conta a história de um stalker. Enquanto cura uma perna quebrada, um homem observa a vizinhança pela janela e fica focado em um misterioso vizinho que pode ter cometido uma assassinato.

7 – Onde os Fracos Não Têm Vez

Não é tão antigo quanto os outros listado aqui, mas merece ser assistido! O filme tem faroeste, xerife, heróis, tiros e sangue. Parece superficial, mas pelo contrário. O enredo do longa é denso, principalmente em relação a conflitos de geração. Além disso, conta com uma interpretação impecável do espanhol Javier Bardem, que faturou um Oscar com o filme.

8 – Um estranho no ninho

Antes de assistir esse filme, prepare-se. O filme é pesado, perturbador e fará você pensar nele por muito tempo. Um estranho no ninho conta a história de um prisioneiro que, por preguiça, fingiu ter problemas psicológicos e foi enviado ao sanatório. Pontos para o enredo que nos faz refletir o tempo todo sobre liberdade.

9 – Scarface

Mais um policial para a lista! Desta vez, o destaque vai para Al Pacino como o cubano Tony Montana, chefão do tráfico de drogas. Um filme obrigatório para todo amante de cinema. Mas já avisamos: o filme todo é repleto de violência.

10 – Clube da Luta

Por último, mas de maneira alguma, menos importante, temos Clube da Luta. Que filme. O longa protagonizado por Brad Pitt e Edward Norton é intenso, tem violência, críticas e frases de efeito. Tyler Durden (Pitt) te ensina lições que farão você repensar muitas coisas na vida.

clube da luta

4 Comments

  1. Todos estão na minha lista!
    É quase uma vergonha, admitir que não olhei nenhum deles ainda, but…
    Vamos começar a fazer “check” na lista 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *