CríticaFilmes

Turma da Mônica: Lições é o filme de quadrinhos que queremos ver

Caso você tenha entre 30 e 40 anos, dificilmente não cresceu rodeado pela Turma da Mônica. O universo criado por Mauricio de Sousa estava em todos os lugares. A galera do Limoeiro era presença garantida nos verões no litoral e no material escolar do dia-a-dia. E assistir Turma da Mônica: Lições é revisitar essa infância de uma forma deliciosa.

Se em Turma da Mônica: Laços conhecemos os personagens principais em uma caçada pelo Floquinho, agora vemos a turminha em uma missão muito mais difícil: crescer. E, com a idade chegando, conflitos antes inimagináveis começam a surgir.

Aliás, o maior dos conflitos começa com os pais das crianças. Como diria minha falecida vó “problema de criança, adulto não deve se meter”. Porém, nesse caso, os pais se metem e transformam a vida e a realidade dos pequenos. Temos então uma sequência de planos infalíveis, falta de comunicação e muitas confusões pela frente.

Parece chamada de Sessão da Tarde? Porque é isso que Turma da Mônica é. Mas, no melhor sentido possível. Um delicioso filme de Sessão da Tarde que prende crianças e adultos na frente da tela. É muito legal ver outros personagens aparecendo, como se estivéssemos o tempo todo caçando os necessários e previstos easter eggs.

Falando em easter eggs, esses não vão faltar! Preste atenção nas cenas, nas pessoas e em tudo o que aparece. Tem muita coisa escondida e é muito divertido encontrar.

Novos personagens dos quadrinhos apareceram em Turma da Mônica: Lições
Novos personagens dos quadrinhos apareceram em Turma da Mônica: Lições

O cuidado que a produção do filme tem com a fotografia e com as cores é realmente impressionante. Cada personagem tem sua cor e sua atmosfera muito bem representada. E os cenários parecem ter saído perfeitamente de uma página desenhada por Mauricio. É um trabalho primoroso.

Turma da Mônica: Lições, que repete a direção de Daniel Rezende, é a materialização dos quadrinhos de Turma da Mônica. É tudo aquilo que sempre imaginamos caso aqueles personagens que nos acompanharam por tanto tempo fossem reais. Prepare-se para se emocionar no penúltimo dia de 2021. O filme está previsto para estrear no dia 30 de dezembro de 2021.

E fica o aviso: tem uma cena pós-créditos incrível que dá a deixa para o próximo filme. Fique e depois pode voltar para me agradecer.

Veredito da Vigilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *