Rensga Hits: a série leve e divertida da Globoplay

Após assistir um episódio de Sob Pressão que me fez ir às lágrimas, decidi procurar algo leve no catálogo da Globoplay. E, quando vi, tinha devorado os quatro episódios disponíveis de Rensga Hits. Com dois episódios semanais sendo liberados no streaming, a série é um delicioso passatempo. Diálogos engraçados, situações surreais, boas atuações e uma trilha sonora envolvente.

Alice Wegmann é Raíssa, uma menina foge do altar em Lucas do Rio Claro e decide ir para Goiânia realizar o sonho de ser cantora. Parece clichê? E é. Mas é um clichê absolutamente divertido. Alice faz uma ótima Raíssa e justifica seu protagonismo. Mas todos os outros atores, conhecidos ou não, estão bem nos papéis

Os destaques vão para Lorena Comparato, Deborah Secco e Fabiana Karla. O time feminino de Rensga Hits coloca a mulher como protagonista, tanto da música sertaneja quanto como CEO das gravadoras concorrentes. A série é um compilado de história de mulheres e isso é muito bacana. Até Rafa Kalimann, que me deixou ressabiada após a confirmação, se saiu bem na série.

Rensga Hits funciona bem

Rensga Hits funciona bem por diversos fatores. A trilha sonora, muito bem costurada, que mistura os clássicos do sertanejo com as novidades do momento e as músicas autorais (feitas para a própria série) deixam os episódios mais animados. E, se você for como eu, vai procurar no streaming de música para ficar escutando.

Os diálogos, como falei antes, são muito divertidos. Até os assuntos mais sérios conseguem um tom de leveza. As frases da música sertaneja utilizadas pelos personagens durante suas falas são easter eggs, que dão vontade de prestar atenção para ver qual será a próxima. Os nomes dos episódios também me arrancaram uma risadinha, preciso confessar.

O elenco de Rensga Hits funciona muito bem
O elenco de Rensga Hits funciona muito bem

Rensga Hits é uma série leve, divertida e um ótimo entretenimento para quem está procurando algo confortável para assistir. Lembra uma boa novela das 7, com direito a elenco Globo Produções e ótima qualidade técnica. A Vigília Recomenda!

Obs: o único problema de Rensga Hits? A saudade que dá de Marília Mendonça!

Veredito da Vigilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *