Procura por The Weeknd tem aumento de 84% no Spotify após o Super Bowl
O Super Bowl, um dos maiores eventos esportivos do ano, celebra não só o melhor time do futebol americano, mas também uma mistura cultural que vai de de filmes, propagandas e música. Afinal, é lá que acontecem shows históricos durante o intervalo do jogo. No domingo, dia 7 de fevereiro, foi a vez do The Weeknd subir ao palco.
O sucesso foi tanto que, após a performance, o Spotify registrou um aumento de 84% na procura pelas músicas do cantor pelos usuários no Brasil. Além disso, os hits “Blinding Lights” e “Call Out My Name” foram as duas faixas mais ouvidas nas horas seguintes à apresentação de sua interpretação.
Conforme informações da Spotify Brasil, após o fim do jogo, os ouvintes estavam se sentindo nostálgicos com os vários sucessos de The Weeknd tocados durante o intervalo. Com isso, foram registrados aumentos globais em comparação com o último domingo, dia 31 de janeiro.
Entre eles:
“House Of Balloons / Glass Table Girls” registrou um aumento de 1.140% no consumo da música;
“Can’t Feel My Face” registrou um aumento de 340% no consumo da música;
“I Feel It Coming” registrou um aumento de 300% no consumo da música;
“The Hills” registrou um aumento de 235% no consumo da música;
“Starboy” registrou um aumento de 230% no consumo da música;
O Top 5 das músicas mais ouvidas do The Weeknd no Brasil, após apresentação foi:
“House Of Balloons / Glass Table Girls” registrou um aumento de 1.727%;
“Can’t Feel My Face” registrou um aumento de 271%;
“I Feel It Coming” registrou um aumento de 235%;
“Starboy” registrou um aumento de 138%;
“The Hills” registrou um aumento de 86%;
O Top 5 das músicas mais ouvidas do The Weeknd, nos últimos 3 meses, globalmente foi:
“Blinding Lights”
“Hawái – Remix” (participação do Maluma)
“Save Your Tears”
“In Your Eyes”
“Smile” do JUICE WRLD com The Weeknd
Outras curiosidades
Os torcedores dos times Tampa Bay e Kansas City, que disputavam a final do Big Game, estavam ativos na plataforma, prova disso, foi o hino não oficial do Kansas City Chiefs, “Red Kingdom” da Tech N9ne que foi um grande sucesso de reprodução – os plays no hino aumentaram mais de 260% durante o dia do jogo.
Poucas horas depois da grande final, em Tampa, o Spotify notou que músicas, como “All I Do Is Win” do DJ Khaled feat. T-Pain, Ludacris, Snoop Dogg e Rick Ross, “Thunderstruck” do AC / DC e “Start Me Up” dos Rolling Stones aumentam o número de streamings na plataforma.
Confira também os principais lançamento no Super Bowl:
Falcão e o Soldado Invernal: assista ao primeiro trailer da série!
Old: novo terror de M. Night Shyamalan ganha primeira amostra durante o Superbowl
Velozes e Furiosos 9: teaser especial é lançado no SuperBowl