CríticaSéries

Masterchef: vinhos, espumantes, delicadeza e emoção

No episódio da terça-feira, dia 17 de julho, o Masterchef desembarcou na Serra Gaúcha, em uma famosa vinícola situada em Farroupilha, para uma prova inédita do programa. Aliás, esta edição está trazendo novas provas e provocando mais os cozinheiros amadores. Não vimos nenhuma fatídica lasanha de presunto e queijo. Quem lembra?

Mas vamos lá: a provável última prova em grupo dessa edição foi complicada. Num embate, meninos contra meninas, ou seja, Maria Antônia e Eliane contra Hugo e Major, os participantes precisaram fazer um menu completo com a harmonização de vinhos e espumantes.

A correria foi um marco da prova, afinal, as dúvidas foram muitas. Menos para Maria Antônia, que trabalha como Sommelier e tirou de letra essa prova. Ranços à parte, ela deu um show de segurança e acertou os sabores. Quem não ajudou muito foi a colega, Eliane, que parecia bem destrambelhada. Por outro lado, os meninos estavam absurdamente inseguros. Dois dos três pratos eles fizeram no improviso. Enquanto isso, as meninas fizeram um sorvete de gorgonzola que realmente virou um sorvete no pouco tempo em que elas tinham! Arrancou suspiros de Jacquin e de Maria Perini, dona da vinícola.

Quem jogou contra o time foi Eliane, que levou uma chamada muito forte de Paola por causa de seus cabelos soltos. Afinal, como relembrou a chef, em uma prova o cabelo de Eliane caiu na comida e não foi nada agradável.

E como era de se esperar, por unanimidade, o time de Maria Antônia venceu por unanimidade, deixando pelo caminho Hugo e Major.

Eliminação delicada e emocionante

Aí, fomos para o momento “haja coração, meus amigos”. Afinal, dois dos grandes queridinhos foram para prova de eliminação e não vão participar do top 3. Hugo e Major enfrentaram umas das provas mais incríveis e emocionantes desse Masterchef.

O grande Chef Laurent Suaudeau criou um prato e os dois precisaram replicar. Famoso pela culinária requintada e pelos seus cursos de gastronomias, ele fez um filé de peixe recheado, servido com purê e com molho de limão. Parecia delicioso e delicado, mas, ao mesmo tempo, um grande desafio. Os competidores ainda puderam ver uma aula do chef, que encantou a todos.

Uma grande aula do chef Laurent Suaudeau

Hugo, durante todo tempo, se manteve calmo, não perdeu a cabeça e realizou um bom trabalho. Já com o major, as coisas não foram tão tranquilas. Ele cozinhou com o fogo desligado, derrubou o fouet e aprontou mais peripécias. Porém, o resultado final dos dois foi quase o mesmo.

Com um momento de declarações bonitas e muita emoção, a eliminação pareceu ser uma das mais difíceis da competição. Por um pequeno erro no ponto do peixe, o prato do major deixou a desejar e ele está eliminado da competição, que segue com Hugo e com Maria Antônia.

Conta pra gente qual é seu palpite para a final!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *