HQ conta a história de Garrincha
Um dos mais míticos jogadores de futebol do Brasil está ganhando uma biografia em quadrinhos. A HQ Garrincha é uma homenagem ao jogador cujo legado transcende gerações, pois sua história em campo continua a inspirar os apaixonados pelo esporte. E para comemorar os 60 anos do título mundial da Seleção Brasileira, a genialidade de Garrincha é relembrada em uma história que retrata a vida e conquistas do jogador que encantou o mundo com seu futebol imprevisível.
A HQ foi criada em colaboração entre a Ultimato do Bacon Editora e a Memorabília do Esporte, em parceria com a editora Universo Fantástico, lança luz sobre a trajetória de Garrincha, o “Anjo das Pernas Tortas” (que inclusive tem uma pequena participação em Mussum – O filmis). Escrito por Fabiano Santos e ilustrado por Samuel Bono, a HQ busca levar os leitores para uma viagem desde a infância humilde em Pau Grande (MG) até os gloriosos momentos no Botafogo e na Seleção Brasileira.
Artes e cores

Através de traços impressionantes e cores vibrantes, Samuel Bono captura a essência do estilo único de Garrincha, recriando jogadas memoráveis e o encanto do “balé” em campo que o tornou um ícone atemporal. A arte de Bono, com um toque retrô das revistas em quadrinhos antigas, dá vida à dinâmica e à magia das partidas.
“Nosso esforço nesta linha de quadrinhos é resgatar a memória destes ídolos para as novas gerações. Garrincha é uma fonte de inspiração para todos os amantes do esporte”, aponta Samy Vaisman, CEO da Memorabília do Esporte. Já Alexandre Baptista, editor da revista, complementa que a HQ é uma forma de preservar a genialidade de Garrincha e de proporcionar uma visão abrangente de sua vida e feitos extraordinários.
Formato
Com 92 páginas coloridas em papel offset de alta qualidade, lombada quadrada e formato americano de 17 x 25 cm, a HQ apresenta conteúdos editoriais de convidados especiais e é oficialmente autorizada pela família do jogador.
A pré-venda de Garrincha inicia em 24 de agosto. Para mais informações sobre a pré-venda e detalhes da HQ, visite: Catarse e Memorabília do Esporte
Leia também:
Besouro Azul não é o pior da DC