FilmesListas

Filmes Trash: quanto pior melhor!

Nessa vida de internauta e cinéfilo você já deve ter visto lista de todos os estilos, não é mesmo? E nada melhor que uma relação ou união de informações para nos ajudar em ~alguma coisa da vida~, seja o nível Hard, Normal or Easy. Então, chutamos o balde e resolvemos fazer mais uma listinha marota e sem vergonha para você que gosta de cinema sem grandes compromissos. Mas, resolvemos elevar essa falta de compromisso à enésima potência. Então prepare-se para: a lista dos filmes trash (mas sempre divertidos)!

Ria (ou chore) com essa relação estapafúrdia das produções cinematográficas e, se quiser, indique um filme que mereça estar por aqui! Ah, e vista a capa de chuva, pois muito sangue começa a espirrar a partir das próximas linhas.

1- Sharknado: A SEXTOLOGIA! (2013 / 2014 / 2015 / 2016 / 2017 e 2018)
vigilia-nerd_sharknado_1
Sharknado: Invejosos dirão que é montagem!

Um é pouco. Dois é bom. Três é demais. Mas e quatro, cinco? Bom ficamos com seis então! Exatamente, conseguiram fazer seis filmes (ou algo parecido com isso) com a franquia Sharknado. A produção do canal SyFy é daquelas tosqueras que não têm precedentes. Um tornado de tubarões chega à costa da Califórnia e acaba com tudo. Tudo exceto o herói, sua família e seus amigos, que com ajuda de uma motosserra (tinha que ser, afinal motosserra é massa!) consegue resolver as paradas. E aí você diz: ah, mas deve ter belos efeitos especiais! E a gente responde: não conte com isso! Pontos para o “astro” Ian Ziering (do eterno Barrados no Baile) e Tara Reid (American Pie), por deixarem o pudor de lado e abraçarem essa ~fabulosa produção~. E não se espante, tem tubarões até na sala de estar.

2- Zombievers (Jordan Rubin, 2014)

Castores-Zumbis-Assassinos resumem o conceito de filmes trash. Então, aqui temos a fatídica premissa de um grupo de adolescentes que vai para uma casa isolada à beira de um lago. Aí aparecem os bichinhos, que “não são de Deus” e é sangue pra todo lado. Em tempo: as melhores interpretações são dos castores, e não dos atores. Mas não é só isso! Se você for mordido, também pode se transformar em um deles! Injustiça não ter sido indicado ao Oscar.

3- Trash – Náusea total (Peter Jackson, 1987)

A-há! Aqui temos um diretor premiado e oscarizado. Peter Jackson (O Senhor dos Anéis) é o autor dessa bela obra cheia de esguichos de sangue, “bagacerices” e tosqueiras de todas as formas. Mas, é tão legal quanto suas grandes produções. Afinal, ninguém começa com produções gigantescas não é mesmo? Se Jackson hoje é um dos diretores mais cultuados do mundo, um pouco é por causa de Trash e sua essência. Divirta-se, e procure também por Fome Animal.

Nota do editor: Quando eu era pequeno sempre passava pelo VHS na locadora e ficava com vergonha dessa capa.

vigilia_nerd_nausea_total
Tá olhando o quê? Aqui é Peter Jackson, mano!
4- A morte do Demônio (Sam Raimi, 1981)

Então, apenas confirmamos que os grandes diretores também sabem ser grandes fanfarrões. E adoramos isso. A Morte do Demônio abre a franquia de “Uma Noite Alucinante” e lançou Sam Raimi (Homem-Aranha, 1, 2 e 3) e o seu ator favorito Bruce Campbell. O protagonista da franquia está em todos os filmes de Raimi, assim como o carro amarelo clássico, que também aparece em todas as obras do diretor. O filme é um clássico dos clássicos do cinema de “Terror” e vale ver e rever de tempos em tempos. Destaque para a cena em que Campbell duela contra a própria mão. Leonardo Di Caprio nunca faria melhor!

5- Anaconda (Luis Llosa, 1997)

Olha aí mais uma “grande” produção na lista. No filme que traz a então jovem cantora Jennifer Lopez, John “pai da Angelina Jolie” Voight e Eric Stoltz (A Mosca 2). E se você acha que o filme com as cobras gigantes não merece ser tachado de “Trash”, lembre-se da cena em que Voight é vomitado e ainda pisca para Jennifer antes de dar adeus à vida. Merece muito estar na nossa lista de filmes trash. É também o melhor filme estrelado por ‘la Lopez’ (brincadeirinha!) Ah, e tem o Owen Wilson e o Ice Cube também. Fique com um gostinho da obra com esse vídeo das melhores cenas.

6- Mandando Bala (Michael Davis, 2007)

Essa é a produção trash e divertida por demais. O filme traz o canastrão Clive Owen, a linda Monica Bellucci, e o excelente Paul Giamatti em uma história absurda onde o herói (Owen), além de grande atirador passa o filme tentando desvendar o motivo de uma gangue estar tentando matar o bebê que ele salvou da morte. É muito bom, e damos destaque para a cena em que Owen acaba com uma quadrilha que o persegue enquanto TRANSA, isso mesmo, ~faz um amor gostoso~, com Monica Belucci. Cinco estrelas para Mandando Bala!

7- Um drink no inferno (Robert Rodriguez, 1996)

Uma família de férias em um trailer é abordada por dois dos bandidos mais perigosos dos Estados Unidos. Só isso seria motivo para um bom thriller estilo road movie. Mas Um Drink no Inferno te dá muito mais do que isso. Quando você pensa que o roteiro vai seguir uma linha, eles param em um bar na beira de estrada e são atacados por… VAMPIROS! Clássico dos clássicos! Com sangue, tiros, mortes hilárias e um elenco que conta com Juliette Lewis, George Clooney e Harvey Keitel, além de um Quentin Tarantino (Era uma vez em Hollywood) novinho. A direção é de Robert Rodriguez, que aparece na lista em outras produções a seguir.

8- Machete e Machete Kills (Ethan Maniquis, Robert Rodriguez, 2010)

Robert Rodriguez vive e filmes trashs não faltarão. Aqui temos um quase “spin-off” de um personagem que já apareceu em outras produções de Rodriguez, como em um trailer de Planeta Terror. A brincadeira ficou séria e o ator Danny Trejo ganhou sua própria franquia. E Machete meu amigo, não brinca em serviço. O cara mata, te faz sofrer, se vinga, explode tudo e ainda pega muita mulher (Jessica Alba!). Além de Machete e Machete Mata, teríamos uma trilogia completa com Machete Mata… no Espaço (Machete Kills… in Space). Mas infelizmente parece que o projeto não foi pra frente. Destaque para os elencos super estelares que trazem Mel Gibson, Sofia Vergara, Lady Gaga, Antonio Banderas, Charlie Sheen, Vanessa Hudgens …

9 – Marvel antes do sucesso do seu Universo Cinematográfico!

Sim amigos, a Marvel venceu pela insistência. E nós agradecemos a tudo isso. Mas antes das superproduções e os blockbusters arrasa quarteirões, a Casa das Ideias errou … ou não tinha muito o que fazer com os nossos heróis favoritos em uma época sem grandes recursos. Entre as produções nível trash temos o famoso Hulk de Lou Ferrigno com três filmes e uma série nos anos 80 – você com certeza já deve ter visto o meme abaixo (hehehe) – Capitão América (1990), Justiceiro (de 1989 com Dolph Lundgren), o fatídico Quarteto Fantástico (de 1994) que foi retirado do mercado, Geração X (1996) e Nick Fury Agente da S.H.I.E.L.D. (de 1998 com David Hasselhoff). Independente de tudo, vale muito a pena matar a curiosidade e assistir a todas essas produções.

tumblr_m2be4llrlc1qlrxcho1_400

10 – O Ataque dos Tomates Assassinos (John De Bello, 1978)

Prepare-se para muito sangue! ou é tudo só extrato de tomate? Exatamente meus caros, o ataque dos tomates assassinos. O nome já diz tudo. E sim, fizeram um filme inteiro sobre isso com uma produção de grandes proporções para a época. Aviões, helicópteros, exército… tudo é necessário para frear esses perigosos tomates. As donas de casa piram, e nós também. Mas vale a pena assistir, no mínimo o trailer.

E aí, gostou das dicas? Que outro filme poderia figurar nessa lista?

3 thoughts on “Filmes Trash: quanto pior melhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *