Filmes

Ferrugem | Drama sobre as consequências do vazamento de um filme intímo está disponível para exibições gratuitas

Assim como muitos adolescentes, a estudante Tati se diverte compartilhando seu cotidiano nas redes sociais. Mas, depois de ter um vídeo íntimo vazado, entre seus colegas de escola, a vida da jovem muda drasticamente. Essa é a história de “Ferrugem”, filme do cineasta baiano Aly Muritiba, que está disponível no Videocamp, plataforma online de agendamento de exibições públicas e gratuitas de filmes com potencial de impacto.

Ferrugem foi um dos destaques do Festival de Cinema de Gramado em 2018

O longa, produção da Grafo Audiovisual, em coprodução com a Globo Filmes, tem Fernando Meirelles e Guel Arraes como produtores associados, George Moura como supervisor de roteiro e é distribuído no Brasil pela Olhar Distribuição. “Ferrugem” foi exibido no Festival de Sundance e premiado como Melhor Filme brasileiro no Festival de Gramado de 2018.

O filme retrata os desdobramentos dramáticos que ocorrem na vida de dois adolescentes e trata de questões delicadas, como depressão e suas consequências, além do uso excessivo da tecnologia. A trama serve de mote para a discussão sobre o cyberbullying – assédio virtual praticado por um grupo de pessoas a fim de prejudicar alguém – e o “pornô de vingança” – ato de expor conteúdo sexual sem o consentimento do ofendido.

Relembre a nossa crítica de Ferrugem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *