Jon Snow spin-off de Game of Thrones

Conheça todos spin-offs de Game of Thrones

Confira nessa lista todos os spin-offs de Game of Thrones em desenvolvimento pela HBO

E não é que o spin-off de Game of Thrones, A Casa do Dragão (House of the Dragon), está se saindo melhor que seu antecessor? Pois é, a série baseada nos livros de George R. R. Martin “Fogo e Sangue” e que conta os eventos de 200 antes de Game of Thrones e toda a saga da Casa Targaryen tem tudo para alavancar ainda mais este “universo expandido” dos livros para a televisão e o streaming. Tanto é que a HBO Max (Warner Bros. Discovery) já trabalha em vários outros derivados.

Tudo indica que ainda veremos muitos capítulos da história de Westeros em um futuro próximo. Mas você conhece esses novos spin-offs? Bom, se ainda não conhece, chegou a hora!

Confira todos os spin-offs de Game of Thrones em andamento:

A Casa do Dragão/ House of the Dragon (2ª temporada)

House of the Dragon episódio 5
A Casa do Dragão, o primeiro spin-off de Game of Thrones chegou com tudo!

Depois de ter a maior estreia de uma série original da HBO, o serviço de streaming logo confirmou a segunda temporada do primeiro spin-off de Game of Thrones. Francesca Orsi, vice-presidente executiva de programação da HBO, celebrou o sucesso de House of The Dragon e parabenizou elenco e direção pelo empenho. “Estamos muito orgulhosos do que toda a equipe A CASA DO DRAGÃO conseguiu com a primeira temporada. Nosso elenco e equipe fenomenal enfrentaram o desafio e superaram todas as expectativas, entregando uma série que já se estabeleceu como sessão obrigatória na televisão”, afirmou em comunicado oficial. Assista nossos episódios comentados da primeira temporada aqui!

Contos de Dunk & Egg

dunk e egg game of thrones
Dunk & Egg e a saga de 90 anos antes de Game of Thrones

Este spin-off de Game of Thrones está cotado para ter episódios de até uma hora e seguir as aventuras de Ser Duncan, o Alto (Dunk) e um jovem Aegon V. Targaryen (Egg) 90 anos antes dos eventos de As Crônicas de Gelo e Fogo. Martin já publicou três capítulos desta série O Cavaleiro Andante (The Hedge Knight, de 1998), A Espada Juramentada (The Sworn Sword, 2003) e O Cavaleiro Misterioso (The Mystery Knight, 2010). Eles foram editados pela primeira vez no Brasil em 2014, na coletânea O Cavaleiro dos Sete Reinos, que também foi publicada em língua inglesa em 2015, como A Knight of the Seven Kingdoms. A história precede Aegon sendo coroado Senhor dos Sete Reinos e elegendo seu amigo Dunk como Senhor Comandante da Guarda Real.

O livro com esta aventura está em promoção na Amazon: confira aqui!

10.000 Navios / 10.000 Ships

Arya Stark nomeou seu lobo como “Nymeria” em homenagem à lendária rainha da guerra que se casou com Lorde Mors Martell e governou Dorne por mais de duas décadas. O título provisório do spin-off em desenvolvimento faz alusão ao conto lendário de Nymeria fugindo dos senhores dos dragões em Essos e atravessando um canal no Mar de Verão, onde ela incendiou toda a sua frota de navios. “10.000 Navios” ocorre cerca de 1.000 anos antes do início de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, tornando-se o primeiro projeto na linha do tempo de Westeros. Ou seja, cerca de 800 anos de A Casa do Dragão. George R. R. Martin já informou que Amanda Segel (Helstrom, Person of Interest) será a showrunner e que já começaram a escrever os primeiros rascunhos.

9 viagens / The Sea Snake

Corlys Velaryon the sea snake
Corlys Velaryon em uma história completa sobre a família de guerreiros-marinheiros

Esse derivado é pra quem simpatizou com Corlys Velaryon (Steve Toussaint). Inicialmente batizado como “9 Viagens”, ele deve sair do papel com o título de “The Sea Snake” (A Serpente Marinha). Portanto, um spin-off direto de A Casa do Dragão. O projeto vai se amparar na história de Lord Corlys Velaryon (A Serpente do Mar) e sua jornada até Westeros, mostrando seus grandes feitos a bordo do navio Sea Snake. Velaryon viajou para lugares como Pentos, Pedra do Dragão e ao redor do fundo de Westeros, bem como para Lys, Tyrosh e Myr. Ele alcançou as terras lendárias de Yi Ti e Leng, cuja riqueza dobrou a da Casa Velaryon. No norte ele também encontrou mares congelados e icebergs tão grandes quanto montanhas. Informações apontam para que o co-criador de Roma e criador de The Mentalist, Bruno Heller será o produtor executivo.

Baixada das Pulgas / Flea Bottom

Outro possível projeto é “Baixada das Pulgas” (Flea Bottom). A série daria aos espectadores um vislumbre de como funciona a vida dos cidadãos comuns que residem no distrito mais pobre de Porto Real (King’s Landing). Por lá, poderão ser contadas as origens de alguns personagens já conhecidos, como o próprio Cavaleiro das Cebolas, Lord Davos Seaworth (vivido em Game of Thrones por Liam Cunningham). Davos nasceu na Baixada das Pulgas e se tornou um marinheiro para escapar da pobreza. Sor Duncan, o Alto, de Contos de Dunk & Egg, também viveu por lá até ser nomeado cavaleiro por Arlan de Pennytree aos 16 anos. Ou seja, vários spin-offs de Game of Thrones ainda poderão se entrelaçar.

A série do Jon Snow – spin-off/sequência de Game of Thrones

Jon Snow poderá ter uma série sequência de Game of Thrones
Um dos principais personagens de Game of Thrones pode ganhar seu próprio spin-off

Em junho de 2022 o The Hollywood Reporter informou que uma sequência de Game of Thrones mirando no personagem Jon Snow estaria na pauta. Kit Harington (Eternos), por óbvio, voltaria ao papel do protagonista, o herdeiro do trono que recusou os Sete Reinos. Caso o projeto prospere, certamente ele deverá abrir mais portas para que também outros personagens voltem em um futuro não muito distante. Quem você gostaria que ganhasse uma série própria? Ok, já sabemos, você respondeu Arya.

Séries animadas podem garantir bons spin-offs de Game of Thrones

Uma série animada também está sendo muito ventilada dentro da HBO Max. Seria a forma perfeita de ousar situações sem as restrições de um orçamento com efeitos especiais. O próprio George R. R. Martin confirmou em seu blog algumas especulações sobre ela, inclusive que será centrada no mundo de Yi-Ti, também conhecido como O Império Dourado (The Golden Empire). 

Essa terra é baseada na China Imperial e conhecida por sua grande riqueza. Corlys Velaryon navegou para lá em suas 9 viagens. Martin também já elogiou as artes conceituais que lhe foram apresentadas, embora não possa revelar nada (ainda) sobre esses projetos.

E aí, qual desses projetos te parece mais promissor? Conte pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *