9 personagens do cinema nacional que derrotariam Thanos

Vingadores: Ultimato abalou as estruturas do cinema mundial. Os heróis precisaram de todas as forças possíveis para derrotar Thanos e desfazer o seu estalar de dedos. O universo foi salvo.

Mas, talvez essa tarefa fosse mais fácil se Capitão América e Cia tivessem chamado os reforços certos. Por isso, elencamos 9 personagens do cinema brasileiro que conseguiriam (ou poderiam estar no time de quem vai) derrotar Thanos.

Confira:

Dora – Central do Brasil (1998)

Dora (Fernanda Montenegro), a escritora de cartas da Central do Brasil, ia perguntar o que ele queria e, no melhor estilo casca grossa que ela tem (com o famigerado OUVE O QUE SE TÁ FALANDO de Renan, do Choque de Cultura), ia fazer ele refletir sobre seu plano, e, consequentemente, desistir da ideia.

João Grilo e Chicó – Auto da Compadecida (2000)

Aqui temos uma dupla dinâmica e inesquecível do cinema. “Não sei, só sei que foi assim” é a frase que caracteriza os personagens João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello), que ganham a vida enganando a população e, obviamente, teriam todos os argumentos para enganar Thanos. Afinal, eles enganaram o diabo, não é mesmo…

André – O Homem que copiava (2003)

Do que um homem apaixonado é capaz? André (Lazáro Ramos), só precisava de 38 reais para se aproximar de Silvia (Leandra Leal) e começou a fabricar dinheiro. Para derrotar um vilão e proteger a amada, com toda certeza, André não ia “poupar” esforços.

Tonho – Abril despedaçado (2001)

Tonho (Rodrigo Santoro) questionou a sua missão de matar e valorizou a vida. Sendo assim, ele jamais ia participar de um plano maligno para eliminar metade do mundo. Tonho não conseguiria derrotar Thanos sozinho, mas tentaria usar o circo e o amor para fazer isso.

Mônica – Turma da Mônica Laços (2019)

O filme nem estreou ainda, mas já sabemos a arma (nem um pouco) secreta de Mônica. Seguindo seus ensinamentos dos gibis e depois de muitos e muitos anos de treinamento na cabeça de Cebolinha, a dona da Rua jogaria o Sansão e nocautearia Thanos facilmente.

Caco Antibes – Sai de Baixo (2019)

Se tem algo que Caco Antibes (Miguel Falabella) e Thanos têm em comum é que os dois odeiam pobres (tá, não é bem assim, mas ok!). Mas com medo de perder seu canguru perneta, o marido de Magda pode passar o vilão da Marvel na conversa e convencer que terminar com metade da população pode ser uma péssima ideia.

Lineu – A Grande Família (2007)

Sendo sogro de Agostinho e pai de Tuco, Lineu (Marco Nanini) sabe lidar muito bem com planos malignos. Com toda certeza, o chefe da família Silva ia convencer Mendonça a fazer uma mega operação contra Thanos e entregar muitas notificações da vigilância sanitária, já que ninguém, em todo mundo, ama tanto trabalhar como ele.

Xuxa – Super Xuxa contra o baixo astral (1988)

Quem luta para acabar com o baixo astral precisa lutar contra Thanos. E é isso que a rainha do baixinhos com certeza faria se soubesse do plano do vilão. Com muita positividade e ilariê, Xuxa deixaria ele zonzo.

E aí, concorda com a gente? Falta alguém nessa lista? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *