CríticaFilmes

Amor Garantido e a sensação de “já vi isso antes” | Crítica

Na leva de estreias da Netflix, Amor Garantido surgiu como promessa de ser mais uma comédia romântica e ficou em primeiro lugar no top 10 do serviço de streaming em seu primeiro final de semana. Dessa vez, o romance vai para os tribunais. Já pensou em processar o Tinder ou o Happn? 

É isso que o protagonista Nick (Damon Wayans Jr.) decide fazer depois de ir à 986 encontros e não encontrar o amor verdadeiro. Nos termos do site de namoro, dizia que era possível encontrar o amor em até mil encontros. Assim ele procura a relutante advogada Susan (Rachel Leigh Cook) que aceita seu caso. Nick se sente lesado por pagar quase de 30 dólares por mês e não se apaixonar. Por sua vez, Susan só aceita o caso porque seu escritório basicamente está prestes a fechar.

Amor Garantido foi inspirado em um processo real, movido contra a cervejaria Coors Light, que anunciava que sua bebida era feita com água das nascentes das Montanhas Rochosas, o que era mentira. Já pensou se isso vira moda?

A partir da primeira ou da segunda cena do filme, já entendemos tudo que vai acontecer e podemos prever o final sem esforço nenhum. Se tivesse decoração de Natal e músicas natalinas, seria um longa daqueles que estreiam todo final de ano, sem se preocupar com grandes novidades. É possível dizer até que Amor Garantido tem um roteiro preguiçoso. Não existem grandes acontecimentos e nenhuma reviravolta. Tudo começa com uma clichê cena em uma banca de café na rua e culmina em uma paixão avassaladora.

Com referências à cultura pop, como Friends e a cantora dos anos 80, Tiffany, Amor Garantido traz uma tentativa cômica. O carro da protagonista é um acontecimento à parte. Detonado e tocando uma mesma fita desde os anos 80, as cenas em que ele aparece são provavelmente as que mais vão lhe arrancar risadas.

Não existem elementos novos, nem cenários novos e muito menos um fator surpresa. Mas o longa é ótimo para quem gosta do gênero. É um comfortfilm, entrega o previsível e pode ser uma boa pedida para um domingo chuvoso.

Veredito da Vigilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *