Favoritos da Vigília: junho!
Todo mês a redação da Vigília se reúne e indica o que de mais expressivo passou pelas suas respectivas timelines. O melhor, é claro, a gente reúne em uma lista especial por aqui.
Confira:
“Barbara Keith”, álbum de 1970
Minha dica do mês é um álbum, para dar uma variada. Sou apaixonada por música e por descobrir artistas, álbuns e covers, principalmente das décadas passadas. Graças aos “Daily Mix” do Spotify, acabo conseguindo me conectar com muitas obras diferentes. E dessa vez foi isso mesmo que aconteceu. “Detroit or Buffalo”, uma das faixas do álbum, me veio como sugestão. Imediatamente gostei do som de Barbara e senti uma vibe em sua música muito parecida com a de Joni Mitchell (fãs de “This is Us” saberão de quem estou falando): melancólica, folk-rock e cheia de sentimento. Me direcionando ao perfil da cantora na plataforma, notei um cover de “All Along the Watchtower”, de Bob Dylan (eternizada na versão de Jimi Hendrix) e adorei o que ouvi. Daí em diante, todo o álbum traz uma mistura de sensações que te dá vontade de sentar em uma varanda, no meio da primavera e contemplar o nada e o tudo ao mesmo tempo.
Bruna Monteiro
Sunderland – Até Morrer
O mês de junho foi inundado por competições futebolísticas – A Eurocopa e a Copa América – fazendo os amantes do futebol respirarem esse esporte ainda mais nesse período. Mas se isso é pouco para você, aqui vai uma dica de série documental. Sunderland Até Morrer está disponível na Netflix, mostrando a queda do time inglês para a segunda divisão após uma péssima temporada em 2016/2017 e posteriormente, para a terceira divisão do seu país. Os bastidores da administração de um clube, as contratações, vendas de jogadores e decisões que levaram o Sunderland a não voltar à Premier League até hoje você confere nesse documentário que possui duas temporadas disponíveis.
Jorge Boruszewsky
Manhãs de Setembro
Minha indicação vai para Manhãs de Setembro, série que acabou de estrear e tem a Liniker como protagonista. Cassandra acabou de conquistar um grande feito: ir morar sozinha, aos 30 anos. Porém, um antigo relacionamento seu do passado retorna com um comunicado, ela tem um filho, Gersinho, que precisa da sua ajuda. É uma série delicada, emocionante, que mostra a batalha de uma mulher trans no Brasil. Preparem os lencinhos. A série está disponível no Amazon Prime Video e tem crítica aqui na Vigília.
Bruna Pacheco
Legends of Runeterra
Minha dica desse mês é a nova temporada ranqueada de Legends of Runeterra, o jogo de cartas online da Riot Games, ambientado no mundo de League of Legends. Com a chegada da nova temporada, tudo basicamente recomeça do zero, com novas cartas, novo meta e uma nova chance de aprender tudo de novo em busca da glória nos próximos torneios sazonais! Ele está disponível para PC e também para a versão mobile, que não deixa nada a desejar se comparado com a versão de computadores! Se você gosta do estilo, vale a pena!
Zeh Marquez
Black Summer
Black Summer, a série de Zumbis da Netflix, voltou para sua segunda temporada com todas as potencialidades apresentadas em 2019, quando foi lançada. Aqui não temos novelinhas. Black Summer traz terror e caos ao mundo e não há qualquer tipo de esperanças para os seus personagens. Seus episódios possuem uma montagem única. São basicamente vários curtas contando como determinado personagem chegou a algum momento crucial em sua vida. Temos também idas e vindas na linha narrativa, saindo de uma ordem cronológica tradicional. De comum com as demais obras envolvendo zumbis, apenas o lado humano que, tradicionalmente acaba sendo um problema até maior do que a própria peste dos mortos-vivos.
Robson F. Nunes