AnimaçãoListasQuadrinhosSériesTelevisão

Os animes da Loading TV

A Loading estreou na TV aberta no dia 7 de dezembro, trazendo em sua programação vários animes – de diferentes épocas – e fazendo com que o público conheça ou mate a saudade daqueles programas já vistos anteriormente na telinha. 

Dentre todos os programas exibidos, temos alguns que estão saindo direto do forno, lá do Japão mesmo. Isso é possível graças à parceria do canal com a Crunchyroll, Funimation e a Hasbro. 

Se você não está tão por dentro da programação da Loading TV, a Vigília Nerd preparou essa lista, que pode te ajudar bastante. 

Card Captor Sakura (Das 6h30 às 7h e 14h30 às 15h)
Um anime fofo

Conhecido no Brasil como Sakura Card Captor, esse anime conta a história de Sakura Kinomoto, uma garota de 10 anos que liberta acidentalmente um baralho mágico chamado Cartas Clow. Seu trabalho então, é reunir todas elas antes de essas causarem transtornos à cidade onde ela vive.

Por se tratar de um Shojo, esse anime é nitidamente voltado para o público infantojuvenil feminino. O anime é baseado no mangá de Sakura Card Captor, criado pelo estúdio Clamp, responsável pelas obras Guerreiras Mágicas de Rayearth, Chobits, X 1999, Angelic Layer, entre outros.

Esse anime já foi ao ar aqui no Brasil na extinta TV Globinho, Cartoon Network e no canal Boomerang.

Miss Kobayashi’s Dragon Maid (Vai ao ar no bloco Madrugada Crunchyroll, às 00h45)
Na madrugada você confere essa história maluca

Miss Kobayashi’s Dragon Maid é um anime produzido pela Kyoto Animation, sendo baseado no mangá escrito e ilustrado por Coolkyoushinja. 

O enredo dessa série é bem peculiar, uma vez que temos a protagonista Kobayashi, que trabalha em um escritório e acaba conhecendo, de uma maneira inusitada, um dragão mágico vindo de outro mundo. O ser místico se transforma em uma garotinha vestida de empregada, passando a morar junto de Kobayashi e a servi-la nos serviços domésticos. 

No Brasil, o anime foi  exibido no canal Rede Brasil.

The Ancient Magus Bride (Vai ao ar no bloco Madrugada Crunchyroll, junto de Miss Kobayashi’s Dragon Maid)
Essa mago dá medo

Maho Tsukai no Yome, também conhecido como The Ancient Magus Bride, é inspirado em um mangá shonen, escrito e ilustrado por Kore Yamazaki.

O anime, de 2017, acompanha Chise Hatori, de 16 anos. A garota vive em um contexto desolado, já que não tem mais a família ou mesmo alguma perspectiva na vida.  

Tudo muda quando ela encontra o mago Elias Ainsworth, que oferece a ela a chance de ser sua aprendiz em um mundo fantástico .

Saint Seiya: The Lost Canvas (Das 6h às 6h30 e 18h45 às 19h15)
Um spin-off melhor do que o original

O spin-off melhor do que o original! Saint Seiya: The Lost Canvas é um caso raro, de um anime bom, mas que foi cancelado mesmo assim. Com apenas duas temporadas, a série durou de 2009 a 2011, sendo produzida pelo Estúdio TMS, com o objetivo de ganhar dinheiro por meio do home video. 

https://www.youtube.com/watch?v=QYh89uowQ5g

Temos aqui a saga de Tenma, o cavaleiro de bronze de Pégaso, contemporâneo a Shion de Áries e Dohko de Libra. Tenma faz parte de um trio de amigos, composto pelo seu melhor amigo, Alone, que mais tarde se transforma no imperador Hades e seu principal inimigo. Completa o trio, Sasha, que descobre ser a reencarnação da deusa Athena. No meio de tudo isso, veremos a tão comentada Guerra Santa, que acabou tendo sérias perdas para os dois lados. Infelizmente os episódios do anime não mostram o final da história, que pode ser conferido no mangá de Shiori Teshirogi.

Overlord (Das 19h30 às 20h)
Quando viver online parece melhor do que o mundo real

A animação de Overlord é baseada na série de light novels escrita por Kugane Maruyama e ilustradas por So-bin, que mais tarde virou mangá ilustrado por Hugin Miyama. 

Na trama, vemos que o game online mais popular do mundo, Yggdrasil, é encerrado, sem mais, nem menos. Mesmo assim, o jogador Momonga decide ficar no jogo e acaba se transformando em um personagem, que possui a aparência de esqueleto, além de ser o mago mais poderoso daquele lugar. Por se considerar deslocado no mundo real, Momonga opta por embarcar em uma missão para conquistar o mundo virtual. 

Attack on Titan (No Funimation TV, a partir das 20h30)
Um anime de sucesso “colossal”

O anime que é só desgraça, ao mesmo tempo que é um fenômeno mundial, Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) vem para a TV aberta com uma dublagem exclusiva feita pela Funimation. Na trama, somos apresentados a uma sociedade que vive isolada e cercada por muros, desde que gigantes humanóides, chamados de Titãs, atacaram o local. Praticamente um século depois, os Titãs voltam, porém, agora os humanos estão preparados, já que treinaram um exército para combatê-los.

No meio dessa batalha temos os nossos protagonistas, Eren, Mikasa e Armin, que se conhecem desde criança, cada um com suas próprias histórias, que moldaram as suas personalidades atuais. 

A quarta e última temporada estreou no Japão em dezembro de 2020. 

Assassination Classroom (Vai ao ar no bloco Funimation TV, junto de Attack on Titan)
Com esse professor as aulas são “de matar”

Se tem um anime que você não entende como foi concebido o roteiro, é Assassination Classroom. Isso porque a história é bem simples: um alienígena, com cara de smile e tentáculos, vem para a Terra e destrói 70% da Lua. Isso foi só um aviso, porque o objetivo do alien é destruir o mundo daqui a um ano. Para impedir isso, o ser de outra galáxia propõe ensinar a pior turma de uma escola as formas de matá-lo. 

https://www.youtube.com/watch?v=KS9UfmCFn_Y

Esse anime de 2015 era até então inédito na TV brasileira. 

Marvel Anime: Iron Man (Vai ao ar no bloco Maratoon, das 8h às 10h15, junto de Carrinhos, Extreme Ghostbusters e Transformers Cyberverse)
Homem de Ferro made in Japan

Essa série já apareceu anteriormente em uma de nossas listas sobre animes da Marvel. Nessa história, Tony Stark vai para o Japão para produzir e mostrar o Homem de Ferro Dio, uma armadura com um novo protótipo, que vai substituí-lo quando ele se aposentar. No entanto, o traje sai do controle e cabe a Tony detê-lo, juntamente com uma organização chamada Sign. O ricaço da Marvel ainda ganha um aliado, o Capitão Nagato Sakurai, que pilota a armadura Ramon Zero.

Somam-se ao time Nanami Ōta, uma repórter e Ichika Tanaka, grande amor de Stark. Nessa série tivemos também a aparição de Wolverine e Pepper Potts, apenas numa linha telefônica. Além de um misterioso piloto utilizando a armadura Dio, temos a Organização Zodiac como inimigos de Stark.

Segundo o site do próprio canal Loading, em breve teremos na programação os animes: Ranma ½, Goblin Slayer, Berserk (2016), 91 Days, Given, Tower of God e The God of High School. 

Lembrando que os horários listados aqui são de segunda a sexta-feira e podem ser alterados pela emissora. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *