CríticaFilmes

The Perfection | Crítica

The Perfection, que estreou no dia 24 de maio na Netflix, traz as consequências da busca pela perfeição. Você é fã de filmes no estilo terror psicológico, como Corra!? Então talvez esse filme seja a escolha ‘perfeita‘ para sua lista.

O filme “The Perfection” só tem um objetivo em relação ao telespectador: enganá-lo. Isso mesmo. Mas não pense que isso é ruim. Pelo contrário. Quanto menos você souber da trama, mais ela irá te surpreender, explodindo a sua cabeça tantas vezes, que você se sentirá feliz em ser ludibriado. Essas armadilhas presentes no roteiro funcionam tão bem, que mesmo repetindo algumas delas, a experiência de ser surpreendido é ótima a cada nova descoberta.

The Perfection é um filme de “explodir cabeças”

A história, estrelada por Allison Williams (Corra!) e Logan Browning (Cara Gente Branca), apresenta uma violoncelista que ao reencontrar seus ex-mentores, descobre que uma nova aprendiz tem agora toda a atenção deles. Isso é apresentado logo de cara, porém, o primeiro ato é tão estranho, que ao assisti-lo poderá parecer que você comprou gato por lebre.

Mas aí que está a grande sacada. Tudo é construído para que o espectador seja levado a crer que as ações, motivações e índoles dos personagens sejam uma coisa. Até mesmo cenas com coadjuvantes são introduzidas para nos fazer acreditar que estamos entendendo para onde vai o roteiro, que se encerra com uma cena que ficará gravada em sua retina (e provavelmente arrancando um palavrão da sua boca).

The Perfection é um filme sobre consequências. Para fazer pensar se realmente vale a pena buscar a perfeição em determinados contextos da vida, demonstrando que aqueles que mais a exigem, na verdade não são nada perfeitos. A música é o plano de fundo ideal para falar sobre essa excelência, uma vez em que nesse estado da arte o mínimo equívoco, como uma nota fora de lugar, pode estragar a experiência de apreciá-la.

Ouvidos atentos para encontrar alguma “imperfeição”

Mas já que é pra usar trocadilhos o tempo todo com o título do filme, precisamo dizer que o próprio roteiro não está perfeito. Temos furos e a falta de explicações para alguns encontros inesperados e situações imprecisas de alguma ações importantes entre as personagens. E bem, é tudo que dá pra falar sem entrar no território pantanoso dos spoilers. Talvez isso seja só uma tentativa vã de encontrar algum defeito e dizer que The Perfection não é “perfeito”. Ok, não é. Mas dentro do escopo das produções originais Netflix, é um achado e tanto.

Veredito da Vigilia


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *