Filme com Rodrigo Santoro poderá estar no Oscar
Protagonizado pelo brasileiro Rodrigo Santoro (Westworld, Turma da Mônica), o longa “O Tradutor” ganhou a indicação para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro por Cuba. Pela primeira vez na história do país, Cuba indicou um longa protagonizado por um estrangeiro.
“O Tradutor” Malin é um professor universitário de literatura russa que vê sua vida transformada ao ser designado como intérprete na ala infantil de um hospital cubano. Ele deve ajudar na comunicação entre os médicos e crianças vítimas do acidente nuclear de Chernobyl que acabam de chegar a Havana. Relutante a princípio, Malin passará por uma profunda mudança.
Confira o trailer:
“O Tradutor” conta a história real dos pais dos dois diretores, os cubano-canadenses Rodrigo e Sebastián Barriuso. O longa, exibido na última edição do Festival de Sundance, estreou nos cinemas brasileiros em abril deste ano.
O filme agora aguarda o anúncio dos finalistas, que acontece no dia 13 de janeiro, em Los Angeles. A cerimônia do Oscar está marcada para o dia 9 de fevereiro de 2020.
Leia também:
“A Vida Invisível” será o filme brasileiro para concorrer vaga ao Oscar