Comic-conFilmes

ScareDiego trouxe o terror para a SDCC 2018

Filmes como IT: A Coisa – parte 2, A Freira e The Curse of La Llorona foram os destaques

A Preview’s Night, de 18 de julho, noite exclusiva antes da abertura oficial da San Diego Comic-Con (SDCC 2018), que ocorre na quinta-feira, dia 19, ficou marcada pelo painel ‘Scarediego’ que trouxe novidades de grandes produções do horror da parceria Warner Bros. Pictures e New Line. Entre as novidades, vídeos exclusivos de IT: A Coisa parte 2, A Freira e The Curse of La Llorona. Realizado para um seleto grupo – houve um sorteio após o público ficar quase duas horas em uma fila especial – a atração cumpriu sua função de assustar a platéia.

O primeiro filme que ganhou o espaço reservado no teatro de Hotel Horton, no Gaslamp Quarter, foi a segunda parte da obra de Andy Muschietti. O diretor gravou um vídeo especial, mostrando os bastidores da sequência de terror que superou o recorde de maior bilheteria de um filme de terror em 2017. No clipe, as imagens dos novos atores como James McAvoy, Jessica Chastain, Jay Ryan e Bill Hader. IT: A Coisa – parte 2 estreia em setembro de 2019. Pelo pouco que vimos, o próximo filme promete! As ambientações e atores adultos lembravam muito o telefilme clássico dos anos 90. E claro, o Clube dos Perdedores será o mote central novamente.

O segundo espaço da ScareDiego foi liderado pelo aclamado diretor do Universo da boneca Annabelle, James Wan. Ele, que também dirige o filme do Aquaman, garantiu que tudo que coloca em seus filmes é baseado no seu fanatismo pelo gênero. “Desde pequeno alugava vídeos e filmes de terror”, falou. Junto dele estava o roteirista Gary Dauberman e o diretor de A Freira, Corin Hardy.

ScareDiego contou com painel de A Freira

Depois, um novo filme de terror foi apresentado: The Curse of La Llorona (A Maldição da Chorona, numa tradução livre). A produção vai se basear em uma lenda hispânica de uma mãe que vê seu casamento acabar ao flagrar o marido com outra. Ela enlouquece e acaba matando os próprios filhos. Como castigo, ela passa a viver como uma fantasma que atormenta outras mães. A partir dessa lenda, fomos apresentados aos atores Linda Cardellini (clássica de Freaks And Geeks) e Patricia Velasquez, além do diretor Michael Chaves.

O grupo trouxe três clipes realmente assustadores. Trazendo muito das fórmulas vistas nos últimos filmes de terror, as cenas chocaram por mostrar na maioria das vezes as crianças sendo vítimas do espírito da “Chorona”. O visual mescla o palhaço Pennywise com a boneca Annabelle, e na primeira vista parece uma boa novidade no gênero de terror. Vimos cenas desse espírito em um orfanato e dentro da casa das crianças, o que rendeu bons susto para o público presente.

Por fim, o painel especial trouxe vários clipes longos de A Freira. O diretor Corin Hardy esteve presente com as atrizes Taissa Farmiga e Charlotte Hope, que falaram um pouco dos bastidores de trabalhar e gravar o filme na Romênia. “Pela primeira vez fizemos um filme neste país que não falasse do Drácula”, brincou Charlotte. A Freira chega aos cinemas em setembro. Ao final do evento, várias freiras assustadoras cercaram o teatro, aumentando o clima da ScareDiego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *